Ministro da Defesa defende liberdade para inocentes presos nos atos de 8 de janeiro

José Múcio pede equilíbrio nas punições e critica radicalismo
Por: Brado Jornal 12.fev.2025 às 07h46
Ministro da Defesa defende liberdade para inocentes presos nos atos de 8 de janeiro
José Cruz/Agência Brasil

O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, defendeu a libertação de presos com participação mínima nos atos de 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília. Durante entrevista ao programa Roda Viva, na última segunda-feira (10), Múcio afirmou que essa medida contribuiria para a pacificação do país.

"Na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande, é uma forma de pacificar. Ninguém aguenta mais esse radicalismo", declarou.

O ministro destacou a necessidade de diferenciar os tipos de envolvimento dos manifestantes, comparando a gravidade das ações: "Tem gente que quebrou uma cadeira e tem gente que armou o golpe."

Múcio ressaltou que as punições devem levar em conta o nível de envolvimento de cada indivíduo, distinguindo entre financiadores, organizadores e aqueles que apenas registraram os eventos. "Se foi um golpe, quem organizou que pague. Não se pode dar a mesma pena a quem armou, a quem financiou e a uma pessoa que foi lá apenas para encher o movimento", concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Caça F/A-18 cai de porta-aviões dos EUA após manobra para evitar ataque Houthi no Mar Vermelho
Durante o procedimento de reboque no hangar, a tripulação perdeu o controle da aeronave, que, junto com o trator de reboque, caiu no mar.
Carregando..