Ministro da Defesa defende liberdade para inocentes presos nos atos de 8 de janeiro

José Múcio pede equilíbrio nas punições e critica radicalismo
Por: Brado Jornal 12.fev.2025 às 07h46
Ministro da Defesa defende liberdade para inocentes presos nos atos de 8 de janeiro
José Cruz/Agência Brasil

O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, defendeu a libertação de presos com participação mínima nos atos de 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília. Durante entrevista ao programa Roda Viva, na última segunda-feira (10), Múcio afirmou que essa medida contribuiria para a pacificação do país.

"Na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande, é uma forma de pacificar. Ninguém aguenta mais esse radicalismo", declarou.

O ministro destacou a necessidade de diferenciar os tipos de envolvimento dos manifestantes, comparando a gravidade das ações: "Tem gente que quebrou uma cadeira e tem gente que armou o golpe."

Múcio ressaltou que as punições devem levar em conta o nível de envolvimento de cada indivíduo, distinguindo entre financiadores, organizadores e aqueles que apenas registraram os eventos. "Se foi um golpe, quem organizou que pague. Não se pode dar a mesma pena a quem armou, a quem financiou e a uma pessoa que foi lá apenas para encher o movimento", concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aeronave não identificada dos EUA aterrissa no Brasil com permissão da Defesa
Boeing 757 do governo americano realiza operação em Porto Alegre e Guarulhos sem detalhes sobre a missão
Sachsida defende Bolsonaro como líder da direita para 2026
Ex-ministro critica governadores e prioriza anistia e candidatura do ex-presidente
Assembleia da Bahia investe R$ 9,8 milhões em aluguel de SUVs de luxo para deputados
Contrato com a Epic Serviços garante 63 veículos Toyota SW4 para parlamentares
PL Bahia: bastidores indicam pré-candidatos a deputado estadual para 2026
Fontes apontam que os deputados estaduais Raimundinho da JR e Vitor Azevedo podem deixar o PL antes do pleito.
Zema critica postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA e defende prioridade ao Brasil
Governador de Minas Gerais questiona articulações do deputado com governo Trump e reforça união da direita para 2026
Carregando..