Banco Central notifica Anitta por atraso na declaração de bens no exterior

Os advogados da cantora se manifestaram afirmando que Anitta está em dia com todas as suas obrigações tributárias no Brasil e no exterior
Por: Brado Jornal 01.abr.2025 às 08h55
Banco Central notifica Anitta por atraso na declaração de bens no exterior
Reprodução

O Banco Central do Brasil (BC) notificou a cantora Anitta por não ter declarado dentro do prazo regulamentar os bens e valores que mantinha no exterior na data-base de 31 de dezembro de 2020. O alerta foi publicado no Diário Eletrônico do BC no último dia 21 de março, citando a artista pelo seu nome real, Larissa de Macedo Machado.

A notificação foi feita pelo Departamento de Estatística da autoridade monetária, que justificou a medida alegando que Anitta se encontra em “lugar ignorado, incerto ou inacessível”.

O Banco Central informou que o processo seguirá independentemente do comparecimento da cantora e que cabe ao interessado manter seus dados atualizados junto à instituição.

Casos como este podem resultar em multas de R$ 2.500 a R$ 250.000, com possibilidade de aumento de 50% em algumas situações. A justificativa para a exigência da declaração é permitir que o BC quantifique capitais e elabore estatísticas sobre ativos e passivos externos da economia brasileira.

O órgão não detalhou quais bens e valores Anitta mantém no exterior.

Os advogados da cantora se manifestaram por meio de nota, afirmando que Anitta está em dia com todas as suas obrigações tributárias no Brasil e no exterior. Segundo a defesa, o problema foi um atraso no envio da declaração, que já foi sanado.

Agora, a cantora tem 30 dias para apresentar sua defesa ao Banco Central.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..