Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, é alvo de operação da PF dias após anunciar pré-candidatura à Presidência

Agentes cumpriram mandado na casa do prefeito, conhecido nas redes sociais; ainda não há detalhes oficiais sobre o motivo da ação
Por: Brado Jornal 10.abr.2025 às 07h46
Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, é alvo de operação da PF dias após anunciar pré-candidatura à Presidência
Reprodução/Instagram

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (9). Agentes cumpriram um mandado na residência do chefe do Executivo municipal, localizada na própria cidade do interior paulista.

A informação foi confirmada pela CNN Brasil. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a motivação da operação ou se há outras pessoas investigadas.

Manga, que ganhou notoriedade nacional por vídeos curtos nas redes sociais mostrando ações e projetos de sua gestão, recentemente esteve no centro das atenções políticas ao anunciar, há cerca de uma semana, sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026. A possível candidatura dependeria da decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de concorrer à reeleição no estado.

O momento da operação, logo após a manifestação de interesse do prefeito por uma disputa presidencial, gerou especulações nos bastidores políticos. Procurada, a assessoria do prefeito ainda não se pronunciou oficialmente sobre a operação.

A Polícia Federal também não divulgou, até a última atualização desta reportagem, qual seria a natureza da investigação que levou à ação contra Rodrigo Manga.

Atualizações serão feitas assim que mais informações forem divulgadas pelos órgãos competentes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Filho de Lula deixa o Brasil rumo a Madri em meio a apurações da PF sobre fraudes no INSS
Filho de Lula sai do Brasil para Madri enquanto PF investiga supostos repasses do “Careca do INSS”
Posto com sócios deputado e ex-prefeito assina contrato de R$ 7 milhões em Correntina
Fornecimento de 1,162 milhão de litros ainda não ocorreu, afirma defesa de Dal Barreto
CPMI do INSS pode levar “muita gente à cadeia” ao investigar esquema do Banco Master, diz Damares Alves
CPMI do INSS avança em investigação de fraudes no consignado e promete prender envolvidos no esquema do Banco Master, afirma senadora Damares
A prefeitura de Cansanção suspende comercialização de destilados por 15 dias em medida preventiva
Decisão visa proteger a população após indícios de bebidas irregulares, como metanol, e segue operação que apreendeu mais de 500 garrafas suspeitas no norte da Bahia
Nova ação da PF surpreende Félix Mendonça Jr.
Deputado questiona diligência sem fatos novos e reafirma inocência e colaboração
Erfan Soltani enfrenta execução iminente no Irã após julgamento sem defesa
Jovem de 26 anos, preso durante protestos, teve apenas 10 minutos para se despedir da família; ONG alerta para primeira pena de morte ligada às manifestações recentes
Carregando..