José Maria Marín, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), faleceu aos 93 anos na madrugada de domingo (20.jul.2025) em São Paulo. De acordo com familiares, Marín sentiu-se mal no sábado (19.jul) e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento, mas não resistiu, vindo a óbito às 3h30.
A cerimônia de velório está marcada para este domingo, entre 13h e 16h, na Funeral Home, uma tradicional casa funerária da capital paulista.
Com uma carreira de destaque no esporte e na política, Marín formou-se em Direito e ocupou cargos como vereador em São Paulo, deputado estadual e governador do estado no início dos anos 1980, durante o regime militar. No futebol, presidiu a Federação Paulista de Futebol (FPF) de 1982 a 1988 e assumiu a presidência da CBF entre 2012 e 2015.
A gestão de Marín na CBF foi alvo de controvérsias. Em 2015, ele foi detido na Suíça em uma operação da Justiça dos Estados Unidos que apurava corrupção entre dirigentes do futebol global. Condenado por crimes como lavagem de dinheiro e recebimento de propina, cumpriu pena nos EUA e retornou ao Brasil em 2020, beneficiado por motivos de saúde.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...