Mulher conhecida como Penélope desmente boatos de morte em operação no Rio

Influenciadora nega apelido "Japinha do CV" e diz que tenta deixar passado para trás
Por: Brado Jornal 12.nov.2025 às 10h02
Mulher conhecida como Penélope desmente boatos de morte em operação no Rio
Redes sociais
A influenciadora Maria Eduarda, apelidada de "Penélope", usou as redes sociais nesta terça-feira (11) para rebater rumores de que teria sido morta durante megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.

“Oi, meu nome é Maria Eduarda. (...) Boatos que eu tinha morrido. Então, eu 'tô' viva. Isso tudo foi o que a internet criou”, declarou.

Ela rejeitou também o apelido “Japinha do CV”, que ganhou força em postagens online e em mensagens trocadas por policiais logo após a ação. “Essa tal de Japinha que estão falando aí... não sou eu. Essa menina não existe. Japinha não existe”, enfatizou.

Maria Eduarda mencionou ainda o esforço para se distanciar de episódios anteriores, sem especificar detalhes: “Tenho minha vida, minha história. Tem coisas da minha vida que eu prefiro deixar no passado, e que eu não levo mais pra minha vida hoje em dia.”

A confusão começou com a divulgação de uma foto de corpo com ferimento no rosto, atribuído a "Penélope" em redes sociais e em grupos de policiais. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, porém, confirmou que a influenciadora não foi vítima fatal da operação.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Nelson Leal critica início de 2026 como pior momento da gestão Jerônimo
Parlamentar do PP aponta agravamento em segurança, saúde e infraestrutura, obras paralisadas e falta de liderança
China rebate Trump e pede que EUA não usem outros países como pretexto no Ártico
Pequim defende atividades na região e critica justificativas americanas para controle da Groenlândia
Carregando..