Mais de 15 anos depois do assassinato de Eliza Samudio, cujo corpo jamais foi localizado, o caso ganhou um capítulo inesperado com a descoberta de seu passaporte em território português.
No final de 2025, um homem anônimo afirmou ter localizado o documento escondido em uma estante de livros dentro de um apartamento alugado em Portugal. O passaporte, emitido em maio de 2006 e válido até 2011, apresenta condição intacta, sem danos ou páginas faltantes. Nele, consta apenas um carimbo de entrada no país europeu, datado de 5 de maio de 2007, sem qualquer registro de saída ou outras viagens posteriores.
O achado foi entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que confirmou a autenticidade do documento. Em nota oficial, a representação diplomática declarou: “O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa já fez uma comunicação oficial ao Itamaraty em Brasília informando que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. Neste momento estamos aguardando instruções sobre quais são os próximos passos com relação ao documento”.
Eliza Samudio desapareceu no início de junho de 2010, aos 25 anos, após briga judicial com o então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, para reconhecimento da paternidade de seu filho.
Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado. Desde 2023, ele cumpre pena em liberdade condicional.
A descoberta reacendeu especulações nas redes sociais, incluindo teorias de que a vítima poderia estar viva, mas autoridades e especialistas descartam essa possibilidade, uma vez que o registro no passaporte é anterior ao crime e há provas de que Eliza permaneceu no Brasil nos anos seguintes.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...