Senegal garante classificação às oitavas e elimina o Equador após vencer por 2 a 1

Os senegaleses abriram o placar, viram os equatorianos empatarem, mas conseguiram a vitória com gol de Koulibaly, garantindo a ida às oitavas
Por: Brado Jornal 29.nov.2022 às 15h35
Senegal garante classificação às oitavas e elimina o Equador após vencer por 2 a 1
Divulgação

Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, Equador e Senegal se enfrentaram às 12h (horário de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa. Quem levou a melhor foi Senegal, que venceu o jogo por 2 a 1 e carimbou a vaga para as oitavas. O Equador entrou em campo com vantagem, podendo avançar apenas com um empate, enquanto que o Senegal precisava da vitória para garantir a classificação sem depender do resultado do jogo entre Holanda e Catar. Com esse cenário, o Senegal foi para cima do Equador e quase abriu o placar com chute de Dia. Os senegaleses continuaram pressionando e forçando o goleiro Galíndez a trabalhar, além de terem feito diversas finalizações para fora. O Equador apostava em seu craque, Enner Valência para tentar matar o confronto. No fim do primeiro tempo, Sarr foi derrubado na área e Senegal teve um pênalti a favor, que foi convertido pelo próprio Sarr. Mesmo com a vantagem, Senegal continuou atacando o Equador, mas terminou o primeiro tempo com um gol de vantagem.

No segundo tempo, o Equador começou com a posse de bola e tentou pressionar a defesa senegalesa. Com o tempo passando, o Equador fez alterações e saiu em busca do gol de empate. Até que, com 21 minutos do segundo tempo, o meia Caicedo marcou após cobrança de escanteio e igualou o placar, colocando os equatorianos de volta às oitavas de final. A vantagem, entretanto, durou  pouco, já que três minutos depois o zagueiro Koulibaly recolocou os senegaleses na segunda posição do grupo. Senegal ainda teve uma chance com Gueye, que acertou uma bomba no gol e forçou Galíndez a fazer a defesa em dois tempos. Mesmo pressionando, o Equador não conseguiu furar a defesa senegalesa e o jogo terminou com vitória de Senegal por 2 a 1, resultado que garantiu a ida às oitavas. Com isso, o time de Mendy e Koulibaly se tornou a primeira seleção africana a avançar para as oitavas desde 2014, já que, em 2018, todas as seleções do continente foram eliminadas na primeira fase.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fausto Silva se recupera após transplantes e é extubado, diz assessoria
Apresentador segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após cirurgias de fígado e rim
Azul reduz operações em 13 cidades e elimina 53 rotas no Brasil
Reestruturação visa fortalecer hubs em Belo Horizonte, Campinas e Recife
Gastos com aluguel de carros sobem 50,1% no governo Lula
União registra recorde de despesas com locação de veículos no 1º semestre de 2025
Corregedoria da Câmara analisa denúncias contra 14 deputados por ocupação do plenário
Com o recebimento das representações, a Corregedoria tem 48 horas, até quarta-feira (13.ago), para emitir pareceres sobre os casos.
Tiroteio em Salvador deixa moradores de três bairros em pânico
Moradores relatam mais de dez disparos na região da Baixa Fria
Hugo Motta promete priorizar projetos sobre proteção de crianças em redes sociais após denúncia de Felca
Presidente da Câmara reage a vídeo que expõe suposta exploração de menores por influenciador Hytalo Santos
Carregando..