Senegal garante classificação às oitavas e elimina o Equador após vencer por 2 a 1

Os senegaleses abriram o placar, viram os equatorianos empatarem, mas conseguiram a vitória com gol de Koulibaly, garantindo a ida às oitavas
Por: Brado Jornal 29.nov.2022 às 15h35
Senegal garante classificação às oitavas e elimina o Equador após vencer por 2 a 1
Divulgação

Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, Equador e Senegal se enfrentaram às 12h (horário de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa. Quem levou a melhor foi Senegal, que venceu o jogo por 2 a 1 e carimbou a vaga para as oitavas. O Equador entrou em campo com vantagem, podendo avançar apenas com um empate, enquanto que o Senegal precisava da vitória para garantir a classificação sem depender do resultado do jogo entre Holanda e Catar. Com esse cenário, o Senegal foi para cima do Equador e quase abriu o placar com chute de Dia. Os senegaleses continuaram pressionando e forçando o goleiro Galíndez a trabalhar, além de terem feito diversas finalizações para fora. O Equador apostava em seu craque, Enner Valência para tentar matar o confronto. No fim do primeiro tempo, Sarr foi derrubado na área e Senegal teve um pênalti a favor, que foi convertido pelo próprio Sarr. Mesmo com a vantagem, Senegal continuou atacando o Equador, mas terminou o primeiro tempo com um gol de vantagem.

No segundo tempo, o Equador começou com a posse de bola e tentou pressionar a defesa senegalesa. Com o tempo passando, o Equador fez alterações e saiu em busca do gol de empate. Até que, com 21 minutos do segundo tempo, o meia Caicedo marcou após cobrança de escanteio e igualou o placar, colocando os equatorianos de volta às oitavas de final. A vantagem, entretanto, durou  pouco, já que três minutos depois o zagueiro Koulibaly recolocou os senegaleses na segunda posição do grupo. Senegal ainda teve uma chance com Gueye, que acertou uma bomba no gol e forçou Galíndez a fazer a defesa em dois tempos. Mesmo pressionando, o Equador não conseguiu furar a defesa senegalesa e o jogo terminou com vitória de Senegal por 2 a 1, resultado que garantiu a ida às oitavas. Com isso, o time de Mendy e Koulibaly se tornou a primeira seleção africana a avançar para as oitavas desde 2014, já que, em 2018, todas as seleções do continente foram eliminadas na primeira fase.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Reforma Protestante: legado de Fé e verdade celebrado em 31 de Outubro
Esse ato corajoso marcou o início de um movimento que restaurou a centralidade da Bíblia, a salvação pela graça mediante a fé e a autoridade exclusiva das Escrituras, libertando milhões do jugo de tradições humanas e corrupções eclesiais.
Furacão Melissa eleva saldo de óbitos para 44 no Caribe, com 19 vítimas na Jamaica
Devastação avança para Cuba e Bahamas enquanto resgates continuam em áreas isoladas
Taxa de desocupação se mantém em 5,6% e renova menor patamar desde 2012, aponta IBGE
Mercado de trabalho sustenta recordes em ocupação e formalização no terceiro trimestre seguido
Carregando..