A enfermeira e influenciadora digital Maria Emília Barbosa, com mais de 460 mil seguidores no Instagram, publicou um vídeo na terça-feira (25) para denunciar abuso sexual sofrido por um personal trainer em Salvador. Segundo ela, o crime aconteceu durante uma consulta particular no início de 2025.
Em lágrimas, Maria Emília relatou os detalhes do ocorrido:
“Ele lateralizou minha calcinha e fez movimentos na maca. Minha reação foi dar um tapa na mão dele e pedir que parasse. Ele parou, pegou minha mão, colocou no órgão genital dele e pressionou. Ainda disse: ‘Olha como fico com você’”.
O personal trainer, cuja identidade não foi revelada, é conhecido na capital baiana por atender outras influenciadoras e trabalhar em academias da cidade. O Jornal CORREIO tentou contato com o suspeito, mas não obteve resposta até o momento.Como o abuso aconteceu
Maria Emília contou que conheceu o profissional quando treinava com uma amiga e pediu indicação para possível parceria. A negociação foi feita pelo WhatsApp. Na primeira consulta particular, ele pediu que ela levasse de biquíni e deitasse na maca para fazer “liberação miofascial”.
“Eu fiquei desconfortável, mas achei que fazia parte. Ele disse que eu estava tensa e ia fazer liberação miofascial. Ainda na maca, chegava muito perto da minha parte íntima. Achei estranho, conversei na maca, mas não reclamei; não chegou a tocar [nas partes íntimas]”, explicou.
O abuso aconteceu na segunda avaliação, cerca de 30 dias depois. Após o episódio, ela se vestiu rapidamente e deixou o local. “Eu me senti culpada por ter congelado, contei pras minhas amigas para saber as medidas cabíveis, e pessoas que consultei falaram que passaram pela mesma coisa. Apareceram outras vítimas”, revelou.
A influenciadora decidiu falar publicamente ontem porque 25 de novembro é o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. Ela já ingressou com processo contra o personal trainer.
“Meu pedido é que você que passou por isso e foi semelhante, denuncie. Sozinha eu não consigo”, pediu Maria Emília.
Nos comentários do vídeo, dezenas de mulheres prestaram apoio e várias outras vítimas relataram já terem passado por situações semelhantes com o mesmo profissional.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...