Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (8), no bairro da Graça, em Salvador, terminou com a morte de Matheus de Jesus Santos, de 28 anos. Ele era investigado por participação em um ataque contra policiais que resultou no ferimento de um delegado no bairro da Engomadeira, em 14 de julho de 2025.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão quando o suspeito percebeu a aproximação, tentou usar uma mulher como refém, circulou pelos ambientes da residência e abriu fogo contra as equipes. Os policiais reagiram para neutralizar a ameaça, atingindo Matheus. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas o óbito foi confirmado no local.
No imóvel, foram encontrados a pistola usada pelo investigado e quantidades de drogas, incluindo maconha, crack, cocaína e LSD. Todo o material seguiu para análise pericial.
O mandado foi emitido após progressos nas apurações e recebimento de informações anônimas que apontavam o paradeiro de Matheus, além de sua possível envolvimento com o comércio de entorpecentes e facções na área.
Matheus de Jesus Santos figurava como um dos autores dos tiros disparados contra agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) durante ação judicial na Engomadeira. Naquele episódio, as equipes policiais foram alvos de disparos, e o delegado Jean Fiúza acabou baleado.
A ação contou com participação da DRFR, ligada ao Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), além de suporte da Delegacia Antissequestro (DAS) e do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), vinculado ao Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) da Polícia Militar da Bahia. Os detalhes do ocorrido continuam em investigação.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...