Mais um: Nubank demite 296 pessoas

O banco digital afirma que os cortes afetam a área de operações, que precisava passar por uma “centralização” para manter o ritmo de crescimento da empresa
Por: Brado Jornal 07.jun.2023 às 17h12
Mais um: Nubank demite 296 pessoas

O Nubank entrou na onda de demissões em massa que afetam as empresas de tecnologia, incluindo as startups brasileiras. Em nota publicada nesta nesta quarta-feira, 7, a companhia afirma que demitiu 296 pessoas em processo de “reestruturação” da empresa, que tinha 7,8 mil funcionários em março.

O banco digital afirma que os cortes afetam a área de operações, que precisava passar por uma “centralização” para manter o ritmo de crescimento da empresa, diz a nota. “Algumas funções e posições se tornaram redundantes”, diz o documento. 

O Nubank diz que vai pagar as rescisões devidas aos funcionários, extensão de benefícios de saúde e ajuda para conseguir novo emprego. A startup garante que não vai haver prejuízo no serviço oferecido em seus produtos.

“Neste momento, nenhuma outra reestruturação é contemplada. Em outras áreas de negócios, o Nubank continua a seguir o ritmo normal de contratações baseadas nas necessidades do negócio e da performance dos empregados”, diz o comunicado.

As demissões desta quarta-feira se somam a cortes pontuais que ocorreram no Nubank nos últimos meses, de acordo com relatos feitos em redes sociais como o LinkedIn. A empresa, no entanto, sempre afirmou se tratar de cortes por eficiência.

As demissões ocorrem a menos de uma semana de o Nubank iniciar um patrocínio milionário no principal telejornal da TV Globo, o Jornal Nacional. Segundo comunicado enviado pelo banco digital em 1.º de junho, uma série de inserções de 10 a 30 segundos estão planejadas para até janeiro de 2024.

Fundado em 2013, o Nubank é o maior “campeão nacional” no mundo da tecnologia no Brasil. A startup de serviços financeiros recebeu aportes milionários de investidores de peso até abrir capital na Bolsa americana em 2021.

Em maio, o banco digital registrou lucro líquido ajustado de US$ 182,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, número 18 vezes maior do que o registrado em 2022, de US$ 13 milhões.

Ao todo, o Nubank possui 80 milhões de clientes. Atualmente, o banco digital foca em expandir seus serviços para a Colômbia e México, principais mercados para manter o ritmo de crescimento, diz a empresa.

Nesta quarta-feira, o banco comemorou a marca de 1 milhão de clientes com contas no México.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes determina que hospitais informem se estão cumprindo decisão sobre aborto
A intimação aconteceu nesta quarta-feira (19)
Caixa e INSS são as empresas mais processadas do Brasil
Os dados do CNJ foram compilados até 31 de janeiro deste ano.
Carregando..