‘Mais uma prova de que estamos no rumo certo’, diz Lula sobre alta de 0,8% do PIB

Nesta terça-feira (4) o Brasil cresceu 0,8% no 1º trimestre, ultrapassou a Itália e se tornou a 8ª maior economia do mundo
Por: Brado Jornal 04.jun.2024 às 13h26
‘Mais uma prova de que estamos no rumo certo’, diz Lula sobre alta de 0,8% do PIB
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou em suas redes sociais nesta terça-feira (4) o avanço de 0,8% do PIB do Brasil no 1º trimestre. “Mais uma prova de que estamos no rumo certo”, escreveu o chefe do Executivo. 

Com o resultado, o Brasil ultrapassou a Itália e se tornou a 8ª maior economia do mundo. O país havia terminado 2023 na 9ª colocação. Enquanto o PIB do Brasil cresceu 0,8%, a economia da Itália avançou 0,3%. 

O PIB brasileiro somou no período US$ 2,331 trilhões. Ficou levemente superior ao do país europeu (R$ 2,328 trilhões).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo levam tombo após Trump recuar de tarifas em negociação direta com Lula
Eduardo Bolsonaro quanto o comentarista Paulo Figueiredo insistiam publicamente que Donald Trump jamais recuaria das tarifas sem a aprovação prévia de uma anistia a Jair Bolsonaro
Trump suspendeu tarifa de 40% sobre produtos agrícolas brasileiros por pressão do custo de vida nos EUA
Imprensa internacional destaca que inflação de alimentos derrubou popularidade do presidente e forçou recuo estratégico
Carregando..