População vê piora na economia

População vê piora do poder de compra com base em preço de itens como combustíveis, alimentos e energia
Por: Brado Jornal 10.jul.2024 às 10h17
População vê piora na economia
Marcello Camargo/Agência Brasil

A percepção de piora da economia brasileira teve leve recuo em julho, mas ainda se sobressai às opiniões de melhora da situação, segundo pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (10).

Nos últimos 12 meses, a economia piorou para 36% dos brasileiros, enquanto 32% afirmaram que não havia mudado e 28% disseram que o quadro melhorou. Não souberam ou não responderam somaram 4%.

Em maio, a visão negativa alcançava 38%, enquanto o viés positivo tinha abrangência de 27%. A opinião de quem acha que ficou do mesmo jeito se manteve em 32%. Não souberam ou não responderam eram 3%.

Os dados da pesquisa mostram que a percepção de melhora em julho teve maior participação em quem tem renda familiar de dois salários mínimos — o equivalente a R$ 2.824.

Para essa fatia, a melhora foi vista em 37% dos entrevistados, enquanto 35% afirmaram que a situação não mudou e 24% disseram que está pior.

Na outra ponta, entrevistados com renda familiar acima de cinco salários mínimos (R$ 7.060) são maioria entre quem apontou piora na economia nos últimos 12 meses.

Para 44% deste estrato social, a economia piorou. Já 32% falaram que ficou do mesmo jeito e 21% indicaram melhora na situação.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas, presencialmente, entre os dias 5 e 8 de julho. O público alvo foi de eleitores com 16 anos ou mais.

A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula nega ligação de hospital com recursos de Vorcaro
Presidente citou polêmica envolvendo Flávio Bolsonaro durante inauguração em Barretos (SP) e alertou contra notícias falsas
Campanha de Flávio Bolsonaro descarta presença em debates com Renan Santos
Equipe do pré-candidato do PL afirma que não participará de eventos que incluam o fundador do MBL
Movimento Vereadores com ACM Neto supera 500 adesões em menos de um mês
Grupo apoia pré-candidatura de Neto ao governo e mira expansão por todos os territórios baianos com foco nas bases municipais
Virgínia Fonseca anuncia o fim do namoro com Vinícius Júnior
Influenciadora publicou texto reflexivo nas redes sociais encerrando o relacionamento que durou cerca de sete meses; casal havia assumido o romance publicamente em outubro de 2025
André Porciúncula aparece ligado a trust que comprou casa em Arlington, no Texas
Ex-braço direito de Mário Frias é citado como responsável pela Mercury Legacy Trust, fundo ligado ao advogado de Eduardo Bolsonaro que administrou recursos de Vorcaro
Vitória elimina Flamengo e avança na Copa do Brasil
Leão baiano vence por 2 a 0 no Barradão, com golaço de Erick e grande atuação de Arcanjo.
Carregando..