População vê piora na economia

População vê piora do poder de compra com base em preço de itens como combustíveis, alimentos e energia
Por: Brado Jornal 10.jul.2024 às 10h17
População vê piora na economia
Marcello Camargo/Agência Brasil

A percepção de piora da economia brasileira teve leve recuo em julho, mas ainda se sobressai às opiniões de melhora da situação, segundo pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (10).

Nos últimos 12 meses, a economia piorou para 36% dos brasileiros, enquanto 32% afirmaram que não havia mudado e 28% disseram que o quadro melhorou. Não souberam ou não responderam somaram 4%.

Em maio, a visão negativa alcançava 38%, enquanto o viés positivo tinha abrangência de 27%. A opinião de quem acha que ficou do mesmo jeito se manteve em 32%. Não souberam ou não responderam eram 3%.

Os dados da pesquisa mostram que a percepção de melhora em julho teve maior participação em quem tem renda familiar de dois salários mínimos — o equivalente a R$ 2.824.

Para essa fatia, a melhora foi vista em 37% dos entrevistados, enquanto 35% afirmaram que a situação não mudou e 24% disseram que está pior.

Na outra ponta, entrevistados com renda familiar acima de cinco salários mínimos (R$ 7.060) são maioria entre quem apontou piora na economia nos últimos 12 meses.

Para 44% deste estrato social, a economia piorou. Já 32% falaram que ficou do mesmo jeito e 21% indicaram melhora na situação.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas, presencialmente, entre os dias 5 e 8 de julho. O público alvo foi de eleitores com 16 anos ou mais.

A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Influencer bolsonarista passa vergonha com carro da PF achando que era de Renan Santos
MafinhaBarba critica cobertura de placa e descobre que os veículos eram oficiais da Polícia Federal
Amiga de Lulinha fez 40 visitas a órgãos federais sem registro
Maioria dos encontros com ministérios e o Planalto entre 2023 e 2024 não constou nas agendas oficiais
Dino é sorteado para relatar terceiro inquérito contra Lulinha
Ministro do STF assume apuração sobre suspeitas de corrupção e tráfico de influência
Republicanos rejeita apoio a Flávio Bolsonaro e adota neutralidade na disputa presidencial
Candidato do PL fará campanha isolado, com menos recursos e tempo de televisão e rádio em relação a Lula; situação inédita desde 1989 para quem supera 30% nas pesquisas
PF investiga Lulinha como sócio oculto em esquema de ocultação
Polícia Federal apura se filho do presidente atuou como sócio oculto do Careca do INSS por meio de intermediária
Pix passa a ser aceito em oito países para pagamentos de brasileiros no exterior
Sistema de pagamento instantâneo fica disponível em estabelecimentos do Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha e França por meio de parcerias entre bancos, fintechs e credenciadoras
Carregando..