População vê piora na economia

População vê piora do poder de compra com base em preço de itens como combustíveis, alimentos e energia
Por: Brado Jornal 10.jul.2024 às 10h17
População vê piora na economia
Marcello Camargo/Agência Brasil

A percepção de piora da economia brasileira teve leve recuo em julho, mas ainda se sobressai às opiniões de melhora da situação, segundo pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (10).

Nos últimos 12 meses, a economia piorou para 36% dos brasileiros, enquanto 32% afirmaram que não havia mudado e 28% disseram que o quadro melhorou. Não souberam ou não responderam somaram 4%.

Em maio, a visão negativa alcançava 38%, enquanto o viés positivo tinha abrangência de 27%. A opinião de quem acha que ficou do mesmo jeito se manteve em 32%. Não souberam ou não responderam eram 3%.

Os dados da pesquisa mostram que a percepção de melhora em julho teve maior participação em quem tem renda familiar de dois salários mínimos — o equivalente a R$ 2.824.

Para essa fatia, a melhora foi vista em 37% dos entrevistados, enquanto 35% afirmaram que a situação não mudou e 24% disseram que está pior.

Na outra ponta, entrevistados com renda familiar acima de cinco salários mínimos (R$ 7.060) são maioria entre quem apontou piora na economia nos últimos 12 meses.

Para 44% deste estrato social, a economia piorou. Já 32% falaram que ficou do mesmo jeito e 21% indicaram melhora na situação.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas, presencialmente, entre os dias 5 e 8 de julho. O público alvo foi de eleitores com 16 anos ou mais.

A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Defesa de Bolsonaro desiste de pedido para suspender a pena
Pedido a Nunes Marques foi retirado duas horas depois, sem justificativa; revisão criminal sobre a condenação de 27 anos segue o trâmite comum
Alessandro Vieira pede impeachment de Nunes Marques por atuação no caso Master
Senador acusa o ministro de crime de responsabilidade no processo da Destilaria Alcídia e cita mensagens do celular de Vorcaro; pede perda do cargo e inabilitação por oito anos
Justiça determina prisão de Verônica Costa após condenação por tortura
Ex-vereadora não foi localizada e passa a ser considerada foragida no Rio
Pesquisa coloca Rui Costa à frente na disputa ao Senado na Bahia
Levantamento ouviu 1.400 eleitores e registra diferença de mais de 12 pontos sobre Jaques Wagner
Trabalhadores protestam em Teixeira de Freitas após troca de empresa por contrato emergencial
Funcionários da AS Engenharia relatam atraso em salários e rescisões; Compac assume serviço no município baiano após término do contrato anterior e embargo de nova licitação
Missão reage à exclusão de Renan Santos do debate da Globo e anuncia protesto
Partido questiona critério da emissora, cita pesquisas que colocam o candidato em terceiro e compara com o debate de 2022, que reuniu sete presidenciáveis
Carregando..