A tradicional rede Perini fecha mais uma unidade em Salvador

Encerramento da loja na Pituba reflete estratégia de reestruturação da marca
Por: Evelyn Santos 27.fev.2026 às 09h43
A tradicional rede Perini fecha mais uma unidade em Salvador
Foto: Divulgação
A rede Perini anunciou o encerramento das operações da sua unidade localizada no bairro da Pituba, em Salvador, com o fechamento definitivo marcado para este sábado (28 de fevereiro de 2026). A confirmação veio nesta sexta-feira (27), por meio da própria empresa.

De acordo com a Perini, a medida faz parte do processo de reposicionamento da marca e da implementação de um modelo operacional mais eficiente.

“A decisão está alinhada à estratégia de reposicionamento da marca e à adoção de um modelo de operação considerado mais eficiente.”

Os funcionários da loja afetada passarão por avaliação para possíveis realocações em outras unidades da rede, como as da Graça e o Café Perini.

O fechamento integra uma sequência de ajustes realizados pela empresa nos últimos anos. Em 2023, a Perini já havia encerrado a operação na unidade do Shopping Barra inaugurada em 1989 e que representava a última presença da marca em shoppings da capital baiana. Anteriormente, foram desativadas as lojas nos Shoppings da Bahia, Salvador Shopping e Paralela.

A primeira unidade da rede, originalmente chamada Panificadora Elétrica da Barra e fundada em 1964 por Pepe Faro, foi fechada em 2021.

Com essa novidade, a Perini continua reduzindo sua presença física em Salvador, mantendo foco em unidades selecionadas e em um formato de negócio mais concentrado e sustentável. A rede, que já foi ícone gastronômico da cidade com produtos de delicatessen, importados e artesanais, enfrenta transformações desde a aquisição pelo grupo Cencosud em 2010.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sargento da PM é envenenado com açaí e tem caminhonete roubada na Bahia
Policial reserva passou mal após consumir alimento entregue por desconhecido em zona rural de Barreiras
Hugo Motta afirma que taxação de bets era incompatível com o PL Antifacção e rejeita acusações de proteção ao setor
Presidente da Câmara defende decisão de retirar Cide-Bets do projeto aprovado na terça-feira (24), alegando que inclusão beneficiaria apostas ilegais; texto segue para sanção de Lula após acordo com relator e governo
Segunda edição da Operação Força Total de 2026 termina com 40 prisões em flagrante e 25 armas de fogo retiradas de circulação na Bahia
Mobilização de 24 horas pela Polícia Militar resultou em resgate de vítima de cárcere privado em Itagimirim, desarticulação de torneios ilegais de aves em Salvador, recuperação de nove veículos roubados e 32 ocorrências ligadas ao tráfico de drogas em várias regiões
Quatro condenados no caso Marielle Franco acumulam mais de R$ 3,8 milhões em salários públicos desde as prisões
Levantamento da CBN revela que Domingos Brazão, Chiquinho Brazão, Rivaldo Barbosa e Ronald Pereira seguem recebendo vencimentos mesmo após condenação pelo STF; pagamentos continuam por vínculo funcional não rompido definitivamente
Davi Alcolumbre promete analisar pedido de anulação da quebra de sigilo de Lulinha aprovada na CPI do INSS
Após reunião com governistas que alegam fraude na votação simbólica, Alcolumbre orienta formalização do recurso com evidências; análise envolverá Advocacia e Polícia Legislativa do Senado
Ex-dirigentes do INSS citam Carlos Lupi em delações premiadas sobre esquema de descontos ilegais
André Fidelis e Virgílio de Oliveira Filho mencionam ex-ministro da Previdência em acordos de colaboração; relatos apontam proteção a investigados e demora em ações durante gestão no governo Lula
Carregando..