Bolsonaro promete reduzir maioridade penal, se reeleito

Presidente não deu mais detalhes sobre o projeto
Por: Brado Jornal 10.out.2022 às 15h31
Bolsonaro promete reduzir maioridade penal, se reeleito
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

Se for reeleito, o presidente Jair Bolsonaro prometeu enviar ao Congresso Nacional um projeto para reduzir a maioridade penal, atualmente em 18 anos. O chefe do Executivo, contudo, não deu detalhes sobre o projeto do governo.

Ao sair do Palácio da Alvorada, no domingo 9, Bolsonaro deixou em aberto a possibilidade de enviar aos parlamentares uma proposta para aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), caso vença a eleição.

“Não mandei estudar nada”, disse Bolsonaro. “Acredito que, depois das eleições, por termos feito uma grande bancada no Congresso Nacional, haverá equilíbrio de forças. Devo conversar com a presidente STF. Não quero afrontar ninguém, nem apresentar proposta que vai chatear nenhum outro Poder.”

Segundo Bolsonaro, os prefeitos de Manaus (AM) e Sorocaba (SP) devem anunciar hoje apoio à sua reeleição. O presidente anunciou reuniões com prefeitos nesta semana em Balneário Camboriú (SC) e no Rio Grande do Sul.

“Quem está bem em qualquer grau de avaliação são os prefeitos”, afirmou Bolsonaro. “Receberam muito recurso do governo federal, estão no azul e estão com a popularidade bastante alta. E, na ponta da linha, quem tem contato com o povo são os prefeitos e os vereadores.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro processa Boulos por associá-lo à morte de Marielle Franco
Ex-presidente exige indenização e retratação do psolista nas redes sociais
Bolsonaro critica Pimenta como ministro extraordinário no RS
Ex-presidente publica um vídeo de em que o ex-chefe da Secom elogia Nicolás Maduro: “Esse é o escolhido por Lula como ‘interventor'”, escreve Bolsonaro
Carregando..