O grande entrave do Brasil

Por: Vanessa Moreira 17.ago.2023 às 06h56
O grande entrave do Brasil

Ao longo de décadas, o brasileiro construiu o seguinte cenário como referencial de sucesso: ter um diploma, o que vai lhe proporcionar uma boa renda e por consequência a possibilidade de acumular bens materiais e posicionamento social, para depois casar com alguém igualmente “bem-sucedido” e após isso ter filhos (mas só um ou dois para não atrapalhar a curtição), acreditando sempre ao longo do processo, que “Deus é amor”. Esse “ideal de felicidade”, enraizado no material, produz uma sociedade com intelecto superficial e moralmente debilitada.

Não desejo ao longo desta analise sem profundidade científica e bastante autentica, um embate pessoal com o leitor. Já humildemente me denuncio, afirmando que outrora pensei (ou fui conduzida a pensar) exatamente este cenário como ideal, portanto continue a leitura para que você possa quem sabe, se confrontar e sair dessa inércia, assim como eu fiz.

Como dizia o saudoso Olavo de Carvalho, “o materialismo prova, ao longo da história, ser uma coisa de gente com inteligência inferior”. É, porém com base nessas concepções filosóficas, que o brasileiro abraça a “cultura dinheirista” e o destino imediatista, que é raso como um rio corrente e barulhento.

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Era uma vez uma “cristã” feminista!
Muitos movimentos de “empoderamento feminino” há algum tempo, surgem dentro da Igreja Católica, através da Teologia da Libertação, assim como dentro das igrejas evangélicas...
Vida intelectual e política
Que o brasileiro participa e preocupa muito mais com a política na contemporaneidade é nítido

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado.

Carregando..