"O governador está ficando expert em disseminar fake news", critica ACM Neto

Candidato questionou manifestação feita por Rui Costa na manhã deste domingo (30); Neto apontou que o cidadão precisa ter liberdade para exercer seu direito ao voto
Por: Brado Jornal 30.out.2022 às 14h34
Divulgação/Ascom

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) voltou a criticar as informações falsas que têm sido divulgadas pelos adversários nos últimos dias. Ao chegar na Escola de Administração da UFBA na manhã deste domingo (30) para votar, Neto pediu aos eleitores que denunciem qualquer tipo de irregularidade durante o segundo turno das eleições de 2022. 

"Denunciem, sobretudo, aos nossos fiscais. Toda a nossa equipe jurídica está atuando com máxima força para mostrar que a eleição tem que transcorrer dentro da transparência, da correção, do espírito democrático e da liberdade de cada cidadão fazer a sua defesa", apontou o candidato. 

O ex-prefeito de Salvador questionou as alegações feitas pelo governador Rui Costa (PT) sobre materiais de campanha que associam Neto aos candidatos que disputam a Presidência da República. "Mais um absurdo. Aliás, o governador está ficando expert em disseminar fake news", destacou. 

"Ontem, por exemplo, fez um áudio e distribuiu em grupos de WhatsApp confundindo o eleitor sobre o processo de votação. Se tem alguém que está agindo de maneira irregular e usando da mentira, esse alguém é o governador Rui Costa. Em nenhum momento eu autorizei a minha campanha a fazer material casado com nenhum candidato à Presidência da República. A nossa postura, adotada desde o começo deste processo, é de absoluta independência em relação ao processo presidencial. O  nosso eleitor tem a liberdade de fazer a sua escolha", frisou ACM Neto em conversa com a imprensa. 

O candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil reafirmou a confiança na virada: "A coisa mais importante que carrego dentro de mim é fé, é esse espírito guerreiro, de nunca jogar a toalha, de nunca desistir. E essa é uma característica do baiano também, do povo brasileiro", disse. 

"A nossa confiança na vitória é muito grande, e nós vamos nos concentrar nisso. Nós fomos atrás e tornamos possível essa virada que, se Deus quiser, vai se confirmar", finalizou Neto. 

O ex-prefeito vai acompanhar a apuração em casa, acompanhado da família. Após o resultado será divulgado o lugar para a realização de uma coletiva de imprensa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Efeito Lula: desemprego avança e Brasil amarga criação pífia de vagas em março; queda de 70%
Reflete uma queda de 70,83% em relação a março de 2024, quando foram criados 245.395 postos.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
Caça F/A-18 cai de porta-aviões dos EUA após manobra para evitar ataque Houthi no Mar Vermelho
Durante o procedimento de reboque no hangar, a tripulação perdeu o controle da aeronave, que, junto com o trator de reboque, caiu no mar.
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Carregando..