Faustão passa por transplante de rim; apresentador era o 13º da fila

O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em SP
Por: Brado Jornal 28.fev.2024 às 11h09
Faustão passa por transplante de rim; apresentador era o 13º da fila
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O apresentador de televisão Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, passou na segunda-feira (26) por uma cirurgia de transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica. O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, informou o hospital em nota.

A Central de Transplantes de São Paulo informou nesta quarta-feira (28) que Faustão foi inserido na fila para transplante de rim em 6 de fevereiro. Antes de ser submetido ao procedimento, na última segunda-feira (26), o apresentador era o 13º na lista para o procedimento.

Em nota, a Central explicou que os critérios de classificação de receptores potenciais para transplante de rim são: compatibilidade genética, compatibilidade sanguínea, priorização e idade do doador.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Morre aos 49 anos Marcelo VIP, o golpista que enganou o Brasil por duas décadas
Durante mais de vinte anos, Marcelo construiu uma extensa ficha criminal que incluiu estelionato, falsidade ideológica, associação ao tráfico de drogas e até roubo de avião
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Carregando..