Candidatos apoiados por Trump colecionam vitórias nas primárias das eleições legislativas

Eles vão disputar as eleições de meio de mandato que acontecem em novembro.
Por: Brado Jornal 04.ago.2022 às 06h33
Candidatos apoiados por Trump colecionam vitórias nas primárias das eleições legislativas

Três Estados registraram vitórias de candidatos ligados a Trump nos últimos dias. Eles vão disputar as eleições de meio de mandato que acontecem em novembro

Os candidatos apoiados pelo ex-presidente Donald Trump nas primárias das eleições legislativas dos Estados Unidos vem colecionando vitórias nos últimos dias, um indicativo da força política do trumpismo. Três Estados registraram vitórias de candidatos ligados a Trump nos últimos dias. Eles vão disputar as eleições de meio de mandato que acontecem em novembro.

No Michigan, o ex-membro do governo Trump, John Gibbs, venceu a disputa com Peter Meijer para uma vaga na Câmara Estadual. O candidato derrotado votou a favor da retirada de Trump do cargo após a invasão ao Congresso dos EUA.

No Missouri, o ex-procurador Eric Schmitt ganhou a disputa para uma vaga ao Senado pelo Estado. Ele elaborou um pedido para que a justiça americana anule as eleições de 2020, reverberando as acusações sem provas do ex-presidente de que o pleito foi fraudado.

Outro candidato trumpista que concorrerá a vaga ao Senado é Blake Masters, investidor de risco do Arizona que vem recebendo grandes doações para sua campanha por parte do bilionário Peter Thiel, que foi chefe de Masters.

Em comum, todos os candidatos apoiados por Trump mostraram apoio às alegações falsas de que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada e punindo candidatos que não o apoiaram, como Meijer. 

Ao todo, Trump declarou apoio a mais de 200 candidatos neste ano para cargos como governador, Senado e Câmaras estaduais e federal. Mas seu apoio não é garantia de vitória.

Um dos mais vocais apoiadores do ex-presidente, David Purdue, perdeu as primárias para ser o candidato republicano para governador da Georgia, Estado que foi chave para as eleições de 2020, dando vitória apertada para Biden. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Carregando..