EUA condenam Elon Musk por endossar publicação antissemita

Musk fez uma nova postagem criticando a Liga Antidifamação (ADL)
Por: Brado Jornal 17.nov.2023 às 17h04
EUA condenam Elon Musk por endossar publicação antissemita

 A Casa Branca condenou nesta sexta-feira (17) o bilionário Elon Musk, dono da rede social Twitter, por apoiar uma teoria da conspiração antissemita. Musk respondeu a um usuário da plataforma que culpou os próprios judeus pelo aumento do antissemitismo na internet.


Em seguida, Musk fez uma nova postagem criticando a Liga Antidifamação (ADL), uma organização sem fins lucrativos que combate o antissemitismo e o extremismo. O empresário afirmou que ela “ataca injustamente a maioria do Ocidente em vez dos grupos minoritários que são sua principal ameaça”.


A ADL faz parte de um grupo que pediu que grandes anunciantes boicotem o Twitter até que Musk concorde em retomar a aplicação das antigas regras de moderação de conteúdo da plataforma.


“É inaceitável repetir a mentira horrível por trás do ato mais fatal de antissemitismo da história americana em qualquer momento, muito menos um mês após o dia mais mortal para o povo judeu desde o Holocausto”, disse o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates.


Embora os massacres do Hamas tenham levado a um aumento do antissemitismo em todo o mundo, Elon Musk causou ainda mais indignação ao endossar uma publicação antissemita na rede social Twitter que afirmava falsamente que membros da comunidade judaica estavam alimentando o ódio contra os brancos.


Um tweet postado pela conta @breakingbaht na noite de quarta-feira (15) dizia: “As comunidades judaicas têm promovido o tipo exato de ódio dialético contra os brancos que afirmam querer que as pessoas parem de usar contra eles”.


O bilionário, proprietário e diretor tecnológico da Tesla e da SpaceX, respondeu naquela mesma noite: “Você disse a verdade honesta”.


O magnata dirigiu posteriormente suas críticas à Liga Anti-Difamação (ADL), a organização sem fins lucrativos que combate o antissemitismo, que acusou de afugentar os anunciantes do Twitter.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump intensifica preparativos contra Irã
Negociações nucleares avançam, mas mobilização militar dos EUA sugere possível confronto armado
Marco Rubio mantém diálogos reservados com neto de Raúl Castro sobre Cuba
Secretário de Estado dos EUA discute futuro da ilha em contatos discretos, segundo Axios; governo nega negociações formais
Conselho da Paz faz primeira reunião em Washington
Encontro com 20 países anuncia fundo de US$ 5 bilhões para reconstrução de Gaza e discute envio de força internacional de estabilização
Carregando..