Trump culpa Biden por ataque às tropas dos EUA na Jordânia

Três soldados americanos foram mortos e dezenas de outras pessoas ficaram feridas em ataque perto da fronteira com a Síria
Por: Brado Jornal 29.jan.2024 às 18h44 - Atualizado: 29.jan.2024 às 17h45
Trump culpa Biden por ataque às tropas dos EUA na Jordânia

Donald Trump culpou o presidente dos EUA, Joe Biden, pelo ataque contra tropas americanas na Jordânia, que matou três pessoas e feriu dezenas de outras pessoas.

Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que o ataque “nunca teria acontecido” se ele ainda fosse presidente.

Ele também enviou condolências às famílias dos soldados mortos no ataque, acrescentando: “Este ataque descarado aos Estados Unidos é mais uma consequência horrível e trágica da fraqueza e rendição de Joe Biden”.

“Há três anos, o Irã estava fraco, falido e totalmente sob controle. Graças à minha política de pressão máxima, o regime iraniano mal conseguiu juntar dois dólares para financiar os seus representantes terroristas”, escreveu. 

“Então Joe Biden entrou e deu ao Irã bilhões de dólares, que o regime usou para espalhar o derramamento de sangue e a carnificina por todo o Oriente Médio.”

O republicano disse ainda que o ataque na Jordânia “nunca teria ocorrido” se ele fosse presidente.

“Assim como o ataque do Hamas contra Israel, apoiado pelo Irã, nunca teria ocorrido; a guerra na Ucrânia nunca teria ocorrido e teríamos neste momento paz em todo o mundo”, acrescentou. “Em vez disso, estamos à beira da Terceira Guerra Mundial.”

Como mostramos, três militares americanos foram mortos e dezenas ficaram feridos em um ataque com drones na Jordânia, perto da fronteira com a Síria. 

Joe Biden atribuiu o ataque, que ocorreu no sábado, 27, a grupos apoiados pelo Irã. Ele também prometeu que os EUA “responsabilizarão todos os responsáveis no momento e da maneira que for escolhida”.

“Embora ainda estejamos recolhendo os fatos deste ataque, sabemos que foi realizado por grupos militantes radicais apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque”, disse o presidente em um comunicado.

Essas foram as primeiras mortes de tropas americanas na região desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tiroteio em jogo de hóquei juvenil deixa três mortos em Rhode Island, nos EUA
Suspeito era trans, identificado como Robert Dorgan, tinha histórico de divórcio e ameaças; ataque ocorreu durante partida e é investigado como disputa familiar
Vaticano rejeita convite para integrar Conselho da Paz criado por Trump
Cardeal Pietro Parolin defende papel central da ONU na resolução de crises e cita natureza peculiar da Santa Sé como motivo da recusa
PF investiga servidores suspeitos de acessar ilegalmente dados fiscais de familiares de ministros do STF
Quatro funcionários da Receita e Serpro tiveram buscas cumpridas em SP, RJ e BA; medidas incluem tornozeleira eletrônica e afastamento imediato
PF deflagra operação para investigar acesso irregular a dados fiscais de familiares de ministros do STF
Quatro mandados de busca e apreensão cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia; servidor do Serpro é suspeito principal
Carregando..