Dean Phillips retira candidatura à Presidência dos EUA

Em post no X, congressista destaca “decência e sabedoria” de Joe Biden, mas cita idade avançada do presidente, que está com 81 anos
Por: Brado Jornal 07.mar.2024 às 14h49
Dean Phillips retira candidatura à Presidência dos EUA
Reprodução

Dean Phillips, deputado norte-americano pelo Estado de Minnesota, anunciou na quarta-feira (6) a retirada de sua candidatura às prévias presidenciais do Partido Democrata.

Crítico ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e ao ex-presidente Donald Trump, Phillips defendia eleições competitivas e diferentes alternativas aos eleitores nas eleições à Casa Branca.

Em publicação no X, o deputado destacou a “decência e sabedoria” do seu rival no Partido Democrata, mas ponderou a idade avançada de Biden, que está com 81 anos. Segundo Phillips, o tempo “atrasa um pouco a todos nós, incluindo os presidentes”.

“Concorri ao Congresso em 2018 para resistir a Donald Trump, fiquei preso no Capitólio em 2021 por causa de Donald Trump e concorri à presidência em 2024 para resistir novamente a Donald Trump – porque os norte-americanos exigiam uma alternativa e a democracia exige opções”, completou.

A candidatura de Phillips não deslanchou, levando-o agora a apoiar a reeleição do presidente. “À luz da dura realidade que enfrentamos, peço-lhes que se juntem a mim na mobilização e energização, e que façam tudo o que puder para ajudar a manter um homem de decência e integridade na Casa Branca. Esse é Joe Biden”, afirmou.

Em entrevista à rádio WCCO, também na 4ª feira (6.mar), Phillips lamentou que a republicana Nikki Haley não tenha lançado uma candidatura independente, apesar de pesquisas mostrarem que os eleitores dos EUA anseiam por um nome alternativo a Trump e Biden.

“Acredito que apenas Nikki Haley seja a única americana entre 350 milhões neste momento que poderia mudar o resultado desta corrida e garantir que pelo menos os princípios e a decência permaneçam na Casa Branca”, disse.

Trump e Biden lideraram com folga a Super Tuesday (Super 3ª, em tradução livre), o dia mais importante das prévias eleitorais norte-americanas, realizada na 3ª feira (5.mar). Eles se aproximam de uma revanche nas eleições de 5 de novembro para a Casa Branca.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Recursos de Bolsonaro e aliados na trama golpista vão a julgamento no STF a partir de 7 de novembro
Embargos buscam corrigir supostas falhas, mas especialistas veem pouca chance de alteração nas condenações
Bolsonaro chora muito, dizem aliados, sob pressão judicial e estagnação política
Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento
Lula discute tarifas dos EUA e negociações com Trump em Kuala Lumpur
As declarações de Lula vieram em resposta a comentários de Trump, que, ao embarcar no Air Force One na mesma segunda-feira, descreveu a reunião com o presidente brasileiro no domingo (26.out) como “ótima”.
Autoridades venezuelanas revelam prisão de supostos agentes da CIA acusados de mercenarismo
Governo de Caracas denuncia manobras militares estrangeiras como pretexto para conflito regional
Milei comemora triunfo em meio a apoio americano
Eleição reforça agenda libertária apesar de recessão e críticas
Carregando..