Chefe do Serviço Secreto admite que a tentativa de assassinato de Trump foi o pior erro do Serviço Secreto em décadas; mas ainda dá aos agentes uma nota ‘A’

“Como diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, assumo total responsabilidade por qualquer falha de segurança”, afirmou ela.
Por: Brado Jornal 22.jul.2024 às 14h30
Chefe do Serviço Secreto admite que a tentativa de assassinato de Trump foi o pior erro do Serviço Secreto em décadas; mas ainda dá aos agentes uma nota ‘A’

A chefe do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, admitiu na segunda-feira que o quase assassinato de Donald Trump foi o “fracasso operacional mais significativo” da agência em décadas – mas ainda assim deu aos agentes um “A” naquele dia.

Os comentários da diretora em apuros numa audiência no Congresso levaram ainda mais legisladores democratas a juntarem-se aos seus colegas republicanos para exigir a sua demissão – enquanto o Cheatle recusou e insistiu.

“A missão solene do Serviço Secreto é proteger os líderes da nossa nação. Em 13 de julho, falhamos”, disse Cheatle aos membros do Comitê de Supervisão da Câmara que investigavam a terrível falha na segurança naquele dia.

“Como diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, assumo total responsabilidade por qualquer falha de segurança”, afirmou ela.

Mas o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer (R-Ky.), Que pediu a renúncia de Cheatle em seus comentários iniciais, observou que ela desafiou as exigências para que ela assumisse a responsabilidade e renunciasse.

O deputado Ro Khanna (D-Califórnia) fez referência a Stuart Knight, o chefe do Serviço Secreto do presidente Ronald Reagan, depois que Cheatle considerou seu fracasso o maior desde o quase assassinato de Reagan em 1981.

“Você sabe o que Stuart Knight fez?” Khanna perguntou a Cheatle, referindo-se às consequências do quase assassinato de Reagan.

“Ele permaneceu de plantão”, respondeu Cheatle.

“Ele renunciou”, Khanna a corrigiu. “Se você tem uma tentativa de assassinato de um presidente, de um ex-presidente ou de um candidato, você precisa renunciar.

“Foi isso que Stuart Knight fez. Ele foi nomeado pelos republicanos e assumiu a responsabilidade”, disse o democrata.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula discute tarifas dos EUA e negociações com Trump em Kuala Lumpur
As declarações de Lula vieram em resposta a comentários de Trump, que, ao embarcar no Air Force One na mesma segunda-feira, descreveu a reunião com o presidente brasileiro no domingo (26.out) como “ótima”.
Recursos de Bolsonaro e aliados na trama golpista vão a julgamento no STF a partir de 7 de novembro
Embargos buscam corrigir supostas falhas, mas especialistas veem pouca chance de alteração nas condenações
Milei comemora triunfo em meio a apoio americano
Eleição reforça agenda libertária apesar de recessão e críticas
Autoridades venezuelanas revelam prisão de supostos agentes da CIA acusados de mercenarismo
Governo de Caracas denuncia manobras militares estrangeiras como pretexto para conflito regional
Esquerdogata, ativista de esquerda conhecida por críticas ao bolsonarismo, é detida após confronto com PMs em São Paulo
Detenção em Ribeirão Preto expõe polêmicas da influenciadora, que acumula histórico de embates com autoridades e conteúdos provocativos nas redes
Humorista embriagado causa interrupção de show em São Paulo
Apresentação de Maurício Meireles é marcada por repetições e ofensas, frustrando público
Carregando..