O rapper Sean "Diddy" Combs foi considerado culpado por duas das cinco acusações em seu julgamento criminal, na quarta-feira (2.jul.2025), e permanecerá detido até a definição de sua sentença. As reações das equipes jurídicas de ambos os lados marcaram o desfecho do caso em Nova York.O juiz Arun Subramanian negou o pedido de fiança do músico após audiência realizada no final da tarde. Ele justificou: “não vê razão para chegar à conclusão oposta agora”. O magistrado também destacou que, durante o processo, a defesa admitiu episódios de violência de Combs em relacionamentos pessoais, afirmando que “‘aconteceu’ em relação a Cassie Venture e Jane”.
Lisa Bloom, advogada de Dawn Richard, uma das 34 testemunhas de acusação, expressou descontentamento com o resultado. “O veredito dividido de hoje é uma decepção, mas as acusações criminais são diferentes das ações cíveis que movemos e temos lutado contra Sean Combs. Continuaremos a lutar agressivamente pelo nosso caso até obtermos justiça plena e completa para Dawn”, declarou.
Por outro lado, Marc Agnifilo, advogado de defesa de Combs, celebrou o desfecho fora do tribunal. “É uma grande vitória para Sean Combs. É uma grande vitória para o sistema de júri”, afirmou. Ele elogiou o júri, destacando: “Há uma coisa que nos separa de uma prisão: um júri de 12 cidadãos. E tivemos um júri maravilhoso, eles ouviram cada palavra. E eles entenderam a situação corretamente, ou pelo menos o suficiente”. Agnifilo completou: “Hoje é uma vitória. Hoje é a vitória de todas as vitórias para Sean Combs”.
Das cinco acusações enfrentadas por Combs — uma por conspiração para extorsão, duas por tráfico sexual e duas por transporte para prostituição —, ele foi condenado apenas nas duas últimas e absolvido das demais. O juiz propôs 3 de outubro, às 11h (horário de Brasília), como data para a sentença, mas indicou flexibilidade para antecipá-la a pedido da defesa. Agnifilo expressou interesse em agilizar o cronograma. Uma audiência remota foi marcada para terça-feira (8.jul.2025), às 15h, para discutir o agendamento da sentença.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...