Jimmy Kimmel Live! retorna ao ar nesta terça-feira

ABC retoma programa após suspensão por comentários sobre Charlie Kirk
Por: Brado Jornal 23.set.2025 às 09h49
Jimmy Kimmel Live! retorna ao ar nesta terça-feira
Foto: AP Photo/Chris Pizzello
O programa Jimmy Kimmel Live! volta à grade da emissora ABC nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, após uma pausa anunciada na última semana. A suspensão ocorreu devido a declarações do apresentador Jimmy Kimmel sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, que geraram controvérsia. A emissora informou que a decisão de tirar o programa do ar temporariamente foi tomada para evitar “agravar ainda mais” a situação em um momento delicado.

Na última quinta-feira, 18 de setembro, a ABC suspendeu a produção do talk show por tempo indeterminado, justificando que alguns comentários de Kimmel foram considerados “inoportunos e, portanto, insensíveis”. A emissora declarou: “Na 4ª feira passada, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar agravar ainda mais a situação em um momento tão delicado para o nosso país.”

Após conversas com o apresentador nos últimos dias, a ABC decidiu retomar a exibição. “Passamos os últimos dias conversando com Jimmy e, após essas conversas, decidimos retornar o programa na 3ª feira”, informou a emissora em comunicado. Durante o programa, Kimmel havia comentado sobre tentativas de apoiadores do movimento Make America Great Again (Maga) de usar politicamente a morte de Kirk. Ele afirmou: “Chegamos a novos patamares vergonhosos no fim de semana, com a turma do Maga tentando desesperadamente caracterizar o garoto que assassinou Charlie Kirk como algo diferente de um deles, e fazendo de tudo para ganhar pontos políticos com isso.”


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Disputa por limites entre Bahia e Minas Gerais continua parada no STF
Ação pede atualização de divisa antiga, mas nova audiência de conciliação segue sem data marcada
Prefeitura de Valença bloqueia acesso à praia na Avenida Taquari por risco estrutural
Medida preventiva é adotada após laudo apontar deterioração em muro de residência, com escoramento emergencial para evitar acidentes
Militar do GSI se suicida na entrada de serviço do Palácio da Alvorada
Gabinete confirma morte e instaura inquérito policial militar; apoio à família é oferecido e imprensa tem acesso restrito temporariamente
Coronel pode migrar para o Podemos e enfraquecer base de Jerônimo
Família política avalia mudança de sigla para reeleição e arrasta parlamentares, deixando PT com menos aliados na Bahia
Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes no STF
Fábio Shor, que liderou investigação sobre trama golpista, agora integra gabinete do ministro no Supremo
Jerônimo nega acordo com PSD para vice e fala apenas em conversa com Otto Alencar
Governador baiano descarta compromisso firmado e pede cautela nas declarações sobre composição da chapa
Carregando..