Aos 74 anos, Felipão anuncia aposentadoria como treinador

A partida deste domingo será sua última da carreira; ele vai assumir a função de diretor no Athletico
Por: Brado Jornal 13.nov.2022 às 17h28
Aos 74 anos, Felipão anuncia aposentadoria como treinador
Scolari foi o comandante do último título mundial do Brasil - Foto: José Tramontin | Divulgação

Marcado pela conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002, e pelo 7 a 1 sofrido em 2016 na Copa do Mundo no Brasil diante da Alemanha, o técnico Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, anunciou, aos 74 anos, sua aposentadoria como treinador de futebol.


“Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível”, disse o treinador do Athletico Paranaense, em entrevista à Furacão Live.


Com isso, a partida deste domingo, 13, na Arena da Baixada, diante do Botafogo, será a última dele nesta função. Paulo Turra, braço direito do treinador, assume como técnico.


Currículo


Bicampeão brasileiro e da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, Felipão soma um total de 27 títulos na carreira.


Ao todo, foram mais de 40 anos na carreira, 18 clubes e sete seleções pelo mundo. Além disso, o treinador acumula mais de 800 vitórias em sua trajetória.


Este ano, ele levou o Athletico Paranaense à final da Conmebol Libertadores, mas perdeu o título para o Flamengo. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Festa do crime: fogos em Salvador anunciam avanço do PCC em bairros antes dominados pelo Comando Vermelho; insegurança aumenta
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, explicou que a Tropa do A, originária de São Caetano, formalizou sua integração ao PCC, utilizando os fogos tanto para comemorar quanto para afirmar a nova aliança
Carregando..