Bahia vence o Náutico e vai para semifinal da Copa do Nordeste

Placar foi de 3 x 0
Por: Brado Jornal 11.abr.2024 às 07h54
Bahia vence o Náutico e vai para semifinal da Copa do Nordeste
Mauricio Simões/Reprodução

O Bahia assegurou sua vaga na semifinal da Copa do Nordeste após uma batalha árdua. Na noite de quarta-feira (10), o tricolor enfrentou dificuldades para marcar gols, porém, triunfou sobre o Náutico por 3x0 na Arena Fonte Nova, em um confronto único pelas quartas de final, garantindo assim sua classificação.

Thaciano, Estupiñan e Jean Lucas, todos no segundo tempo, foram responsáveis pelos gols da partida. Por outro lado, o técnico Rogério Ceni foi novamente vaiado pela torcida. No fim das contas, essa vitória mantém viva a aspiração do quinto título no torneio regional.

O próximo desafio será contra o CRB na próxima fase, que avançou nos pênaltis contra o Botafogo-PB. Como possui uma campanha superior, o Bahia terá a vantagem de jogar na Fonte Nova.


O JOGO

Apesar da importância decisiva do confronto, com a perda recente do título do Baianão, o técnico Rogério Ceni optou por poupar alguns jogadores. Gilberto, Gabriel Xavier e Yago foram titulares. A principal mudança foi a entrada de Cicinho na lateral esquerda, com Rezende retornando ao meio-campo, onde estava atuando improvisado.

Como esperado, o Bahia começou dominando a posse de bola, tentando impor seu jogo contra um adversário que se defendia bem. Com passes precisos, o Bahia conseguia encontrar espaços para romper a defesa do Náutico.

No entanto, o primeiro tempo foi marcado por um Esquadrão com pouca criatividade contra um Náutico que buscava contra-atacar. As chances claras foram escassas, com os goleiros sendo pouco exigidos.

No segundo tempo, o Bahia trouxe Everton Ribeiro para aumentar a criatividade. O panorama permaneceu o mesmo, com o Bahia controlando o jogo, mas ainda carecendo de uma referência no ataque.

A relação entre Ceni e a torcida azedou quando Biel foi substituído por Estupiñan, e Cicinho saiu para a entrada de Juba, gerando vaias dos torcedores.

O Bahia continuou pressionando e conseguiu marcar aos 20 minutos, quando Thaciano finalizou um belo lance iniciado por Cauly e Everton Ribeiro.

Com a vantagem, o Náutico se lançou ao ataque, permitindo ao Bahia contra-atacar. Estupiñan ampliou aos 34 minutos, aproveitando erro do Náutico no meio-campo. Jean Lucas fechou o placar aos 40 minutos, garantindo a classificação do Bahia na Fonte Nova.


FICHA TÉCNICA

Bahia 3x0 Náutico - Copa do Nordeste (quartas de final)

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho (Juba); Rezende, Jean Lucas, Yago (Everton Ribeiro) e Cauly (Caio Alexandre); Biel (Estupiñan) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Náutico: Vagner, Danilo Belão (Arnaldo), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa (Marcos Júnior), Marco Antônio (Thiago Lopes) e Patrick Allan (Gustavo Maia); Cléo Silva (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ancelotti rebate críticas de treinadores brasileiros sobre estrangeiros no futebol nacional
Polêmica surge em fórum de técnicos, com reações divididas entre participantes e dirigentes
Carregando..