Rogério Ceni detona Bahia após goleada sofrida para o Remo

Técnico critica falta de personalidade do time tricolor em virada por 4 a 1 no Mangueirão; Esquadrão saiu na frente com Everaldo, mas desmoronou psicologicamente e levou três gols no segundo tempo
Por: Brado Jornal 23.mar.2026 às 09h42
Rogério Ceni detona Bahia após goleada sofrida para o Remo
Letícia Martins/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni não poupou críticas ao desempenho do Bahia depois da derrota por 4 a 1 para o Remo, em jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro realizado neste domingo (22), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O Tricolor baiano abriu o placar com gol de Everaldo ainda no primeiro tempo, dominou boa parte da etapa inicial e chegou a ter controle total da partida até cerca de 35 minutos, mas sofreu uma virada drástica após o intervalo.

Em entrevista coletiva após o apito final, Ceni desabafou sobre a mudança radical de postura da equipe. Ele destacou que o time soube jogar enquanto o placar estava em 0 a 0, criando chances claras, mas perdeu o rumo completamente depois de marcar o gol. “Até o momento do gol, só a gente teve chance. Aí depois do 1 a 0 a gente muda, a gente não sabe mais jogar, a gente não tem personalidade para continuar, para chegar lá no topo”, afirmou o treinador.

O comandante tricolor lamentou o colapso psicológico observado na segunda etapa, especialmente após o Remo empatar nos acréscimos do primeiro tempo e, em seguida, dominar o jogo. Ele mencionou uma oportunidade de pênalti desperdiçada que poderia ter recolocado o Bahia na partida, mas que, em vez disso, acelerou o desmoronamento. “Ainda tivemos a chance de voltar para o jogo com o pênalti, não voltou, psicologicamente o time desmoronou. Isso mostra que ainda falta preparo para disputar a parte de cima da tabela”, completou.

Ceni classificou o segundo tempo como um “desastre” e “inaceitável”, reforçando que não se tratou de um domínio absoluto do adversário, mas de uma entrega inexplicável do próprio time. “Uma coisa é vir e não conseguir jogar, se o Remo tivesse nos anulado. Mas não. A gente veio, teve 35 minutos de domínio total e depois parou de jogar. Não tem como explicar isso acontecer depois de sair na frente do placar. É triste o que aconteceu com a gente, inexplicável a mudança de comportamento. Temos que melhorar isso, ou nunca vamos estar preparados para buscar o topo da tabela”, declarou.

A goleada representou a primeira derrota do Bahia no Brasileirão 2026, interrompendo uma sequência invicta – especialmente como visitante – que mantinha o time na briga pela vice-liderança. Com o resultado, o Esquadrão estacionou nos 14 pontos e caiu para a quinta posição na tabela. Antes do jogo, uma vitória colocaria o clube a apenas dois pontos do líder Palmeiras.

O Remo, que entrou em campo na lanterna, aproveitou o momento de fragilidade do adversário para virar o placar e conquistar uma vitória importante em casa, marcando três gols na etapa complementar após o empate no fim do primeiro tempo.

As palavras duras de Ceni sinalizam a necessidade de ajustes mentais e táticos no elenco para que o Bahia consiga sustentar o nível de competitividade necessário nas próximas rodadas e volte a figurar entre os primeiros colocados da competição.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis lança recuperação de fachadas na Baixa dos Sapateiros após indicação de Palhinha
Prefeito anuncia programa que começa por cerca de 250 imóveis entre a Avenida J. J. Seabra e a Barroquinha; empresário O Baiano Churrasqueiro promete abrir a primeira loja na região
ACM Neto e Jerônimo Rodrigues aparecem lado a lado na disputa pelo governo da Bahia
Pesquisa aponta cenário acirrado para 2026, com margem de erro de dois pontos percentuais
TSE valida candidatura de Renan Santos à Presidência após suspensão parcial da campanha
Chapa do Missão com Aroldo Medina entra no rol das 11 prévias já deferidas; ministro Dias Toffoli havia restringido propaganda digital, fundo eleitoral e debates
Roma encosta em Wagner na disputa ao Senado na Bahia
João Roma sobe dois pontos e fica tecnicamente empatado com Jaques Wagner; Rui Costa amplia a liderança
Carregando..