Neymar volta, mas CRB elimina Santos nos pênaltis na Copa do Brasil

Em uma partida disputada no Estádio Rei Pelé, o CRB eliminou o Santos na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22)
Por: Evelyn Santos 23.mai.2025 às 09h09
Neymar volta, mas CRB elimina Santos nos pênaltis na Copa do Brasil
Imagem: Marlon Costa/AGIF
Em uma partida disputada no Estádio Rei Pelé, o CRB eliminou o Santos na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22), ao vencer nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal. O destaque foi o goleiro Matheus Albino, que brilhou nas cobranças e garantiu a classificação do time alagoano para as oitavas de final.

O jogo começou com o Santos dominando a posse de bola e pressionando no campo ofensivo. Apesar do ímpeto inicial, o CRB equilibrou as ações ainda no primeiro tempo, criando duas chances claras de gol que exigiram defesas difíceis de Gabriel Brazão. O Peixe finalizou nove vezes, com duas no alvo, enquanto o CRB teve três chutes, também com duas chances certeiras.

Na segunda etapa, a entrada de Neymar deu novo ritmo ao Santos, que passou a criar oportunidades mais perigosas. O craque quase colocou o Alvinegro em vantagem, mas Matheus Albino fez defesas decisivas, incluindo um chute colocado de Guilherme, que acertou o ângulo. Perto do fim, o CRB teve a chance mais clara do jogo após erro de Neymar no meio-campo, mas Mikael desperdiçou com o gol vazio.

Nos pênaltis, Matheus Albino foi decisivo novamente, defendendo a cobrança de Zé Ivaldo, enquanto Guilherme isolou para o Santos. Apesar de Gabriel Brazão defender o chute de Fernando Henrique, o CRB levou a melhor e assegurou a vaga.

Classificado, o CRB agora espera o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário nas oitavas de final.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Estudante da UFRJ falece durante treino em academia de Copacabana
Na terça-feira, 21, Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, estudante de relações internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Samir Xaud, futuro presidente da CBF, dialoga com entidades sobre demandas
O principal tema discutido foi o repasse do direito de arena, que, conforme a Lei Pelé, deveria seguir padrões específicos
Eleições na CBF: 20 clubes das séries A e B optam por não votar em eleição da CBF
Vinte clubes das séries A e B do futebol brasileiro decidiram não participar da eleição presidencial da CBF, marcada para 25 de maio
Empresa de espião russo faturou R$ 26 mil em contratos com governo brasileiro
A 3D Rio, vinculada ao agente russo Artem Shmyrev, realizou serviços para o governo federal entre 2020 e 2022, totalizando R$ 26.340 em cinco contratos
Real Madrid oficializa saída de Carlo Ancelotti para comandar seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Carlo Ancelotti, de 65 anos, assumirá o comando da seleção brasileira a partir de 26 de maio
Escândalo na CBF revela acordo político entre Samir Xaud, Gilmar Mendes e John Textor
Um novo capítulo de polêmicas sacode a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2025
Carregando..