Figura de longa data na política do Corinthians, Osmar Stabile, atual vice-presidente e conselheiro vitalício, tomou posse como presidente interino do clube devido ao afastamento temporário de Augusto Melo. Stabile comandará o Corinthians até a assembleia geral de sócios, que decidirá sobre o impeachment do presidente afastado, prevista para ocorrer em até um mês.
Conhecido por sua trajetória no clube, Stabile integrou a gestão de Alberto Dualib como vice-presidente de esportes terrestres e tentou a presidência em 2009, quando foi derrotado por Andrés Sanchez. Em 2018, iniciou uma campanha, mas acabou desistindo para apoiar Antônio Roque Citadini, cuja chapa foi impugnada. Membro do grupo “União dos Vitalícios”, ele se aliou a Augusto Melo na eleição de 2023, buscando o apoio de figuras tradicionais do clube.
Fora do Corinthians, Stabile é empresário e comanda a Bend Steel, fundada em 1997, que atua no setor de usinagem, tornearia e solda. Em 2019, ele ganhou destaque nacional ao admitir o financiamento de um vídeo que exaltava a ditadura militar, compartilhado pela assessoria do Palácio do Planalto em um grupo de jornalistas no WhatsApp. Na ocasião, Stabile se declarou “patriota” e defensor do “contragolpe preventivo” de 1964.
O estatuto do Corinthians não estipula uma data exata para a assembleia que definirá o futuro de Augusto Melo. Caso o impeachment seja confirmado pelos sócios, uma nova eleição, restrita a conselheiros, será convocada. Se Melo optar pela renúncia, Stabile permanecerá na presidência até o fim do mandato, em 2026.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...