O Fortaleza agiu com rapidez para substituir Juan Pablo Vojvoda, demitido na última quarta-feira (16.jul.2025) devido à má campanha no Campeonato Brasileiro. O clube cearense fechou a contratação do técnico português Renato Paiva, de 55 anos, que estava à frente do Botafogo até a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Palmeiras. Paiva, que também comandou o Bahia em 2023, confirmou o acerto em contato com a ESPN: “Em contato com a ESPN, Paiva confirmou o acerto com o Fortaleza, que será o terceiro clube que ele dirigirá no futebol brasileiro.”
A oficialização do novo treinador deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (17.jul.2025), embora Paiva chegue à cidade apenas no mesmo dia para finalizar os detalhes contratuais. Sua comissão técnica, atualmente em Portugal, pode inviabilizar sua presença na área técnica para o jogo contra o Bahia, marcado para sábado (19.jul.2025), no Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Fortaleza ocupa a penúltima posição na tabela, com apenas 10 pontos, à frente apenas do Sport, que soma três.
Paiva assume o desafio de reerguer o Tricolor após a saída de Vojvoda, que comandava a equipe desde maio de 2021. O português traz no currículo sua passagem pelo Botafogo, onde obteve 12 vitórias, três empates e oito derrotas, e experiência prévia no Bahia, seu primeiro clube no Brasil. A diretoria do Fortaleza analisou o mercado rapidamente para escolher Paiva, que agora terá a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e recuperar o desempenho em uma temporada marcada por dificuldades.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...