No último sábado, 30 de agosto, durante o programa *É de Casa*, da TV Globo, o apresentador Thiago Oliveira protagonizou uma gafe que gerou revolta nas redes sociais. Ao comentar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele mencionou Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro como os quatro primeiros colocados da Série A, ignorando o Bahia, que completa o G4. “Teremos a 22ª rodada com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro entre os quatro primeiros, garantindo vaga na Libertadores do próximo ano”, afirmou, mesmo com a tabela completa exibida no telão, que claramente incluía o Bahia.
A omissão do clube baiano foi rapidamente percebida pelos torcedores, que expressaram indignação nas redes sociais, acusando Oliveira de desvalorizar times nordestinos em favor de clubes do eixo Sul-Sudeste. “O Bahia está no G4, bicampeão brasileiro, com história e tradição desde 1931. Não precisamos de reconhecimento para sabermos nossa grandeza”, desabafou um torcedor. Outro escreveu: “Quatro viraram três? Parece que dói citar o Bahia entre os melhores. Respeitem o Nordeste!”. Um terceiro questionou: “Por que é tão difícil falar o nome do Bahia? Incomoda ver um time nordestino acima de equipes do eixo?”.
Com 36 pontos, o Bahia ocupa a quarta colocação no Brasileirão, atrás de Flamengo (46 pontos), Cruzeiro (44 pontos) e Palmeiras (42 pontos). O Esquadrão de Aço volta a campo neste domingo, 31 de agosto, às 18h30, contra o Mirassol, no estádio Maião.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...