O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decretou ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h da próxima quarta-feira (17). A decisão, divulgada nas redes sociais, visa permitir que a população acompanhe dois jogos decisivos envolvendo clubes cariocas no mesmo dia. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (16).
A medida foi motivada pela final da Copa Intercontinental da FIFA, em que o Flamengo enfrenta o Paris Saint-Germain às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, e pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco da Gama, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na publicação, Paes destacou a coincidência de torcidas opostas no comando do município e do estado: “Ainda bem que o prefeito é vascaíno e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista”.
Ele completou: “Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito. Boa semana e bons jogos”.
Eduardo Paes é torcedor declarado do Vasco. “Meu time de coração que aprendi a amar e torcer desde pequeno”, declarou ele no aniversário de 125 anos do clube.
O Flamengo garantiu vaga na decisão mundial após vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 na semifinal da competição, conquistando também a Copa Challenger.
Já o Vasco se classificou para a final da Copa do Brasil ao eliminar o Fluminense nos pênaltis (5 a 4), após derrota por 1 a 0 no tempo normal, no último domingo (14). O jogo de volta contra o Corinthians está marcado para o dia 21, às 18h30, no Maracanã.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...