A derrota sofrida pelo São Paulo para o Palmeiras, por 3 a 1, neste sábado (24), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, agravou a crise do Tricolor no Estadual. O time ocupa a 14ª posição, com apenas 4 pontos, empatado com o Noroeste, que abre a zona de rebaixamento (Z2), aumentando o risco de queda na competição.
Em coletiva após o Choque-Rei, o treinador Hernán Crespo expressou preocupação com a tabela, mas destacou aspectos positivos da atuação e afirmou que a equipe demonstra sinais de crescimento.
"Estamos preocupados, mas temos três rodadas, com Santos, Primavera e Ponte Preta, pode acontecer de tudo. Temos que jogar o jogo. Eu acho que ninguém gosta da derrota, mas acho que tem jeito de derrotas e derrotas. Com Portuguesa foi realmente preocupante. Hoje, não. Faz mal, sim, claro, ninguém quer perder. Mas eu acho que o time está crescendo."
O argentino reforçou que o clube atravessa seu pior momento histórico, questionou as condições oferecidas para o trabalho e pediu uma avaliação objetiva e justa sobre sua gestão, negando medo de demissão.
"Acho que avaliações têm que ser objetivas e justa. Estamos nas melhores condições de pretender ganhar coisas e muitos jogos? O clube está nas condições de querer isso? Foram dadas essa condições para fazer o melhor trabalho ou o momento é difícil? Então... Calma. Estamos colocando a cara em um momento difícil, mas estou sempre à disposição. Se São Paulo acredita que eu não sou a pessoa que posso ajudar, faz parte da vida. Não estou falando que não sou culpado. Mas é difícil. É difícil demais. É realmente difícil demais."
Sobre o Brasileirão, Crespo definiu meta realista para evitar o inédito rebaixamento do clube na história da competição nacional, priorizando inicialmente a pontuação de segurança.
"Estamos nas condições melhores para fazer o melhor trabalho? Não. Estamos nas condições justas para fazer os 45 pontos, que vamos alcançar. Eu acho que, com esta atitude e mentalidade, vamos sofrer e fazer os 45 pontos. Depois, se começar a pensar que temos de ganhar coisas."
O técnico elogiou o comprometimento dos jogadores, mesmo em meio a dificuldades extracampo, como atrasos salariais mencionados por ele (conforme destacado em vídeo da coletiva).Crespo ainda indicou que pretende promover jovens da base, como da Copinha, para reforçar o elenco em meio à sequência complicada.
O São Paulo retorna aos gramados na próxima quarta-feira (28), estreando no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no Morumbi. Logo depois, busca recuperação no Paulista em clássico contra o Santos, também na capital.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...