Biden se reúne com Netanyahu um dia após ataque a hospital em Gaza

Presidente dos EUA desembarcou em Israel em um dos momentos de maior tensão no conflito do país contra o Hamas, após um hospital na Faixa de Gaza ser bombardeado.
Por: Brado Jornal 18.out.2023 às 08h44
 Biden se reúne com Netanyahu um dia após ataque a hospital em Gaza
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cumprimenta o presidente dos EUA, Joe Biden, em sua chegada ao aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv em 18 de outubro de 2023. Foto de Brendan SMIALOWSKI/AFP)
Pouco após desembarcar em Israel em um dos momentos de maior tensão no conflito entre o país e o Hamas, Joe Biden, presidente dos EUA, disse que, pelo observado por ele, a explosão do hospital Ahli Arab, em Gaza, parece, nas suas palavras, ter sido "obra do outro lado".

A declaração foi dada em conversa com Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, nesta quarta-feira (18).

"Segundo o que observei, parece que foi obra do outro lado, não de vocês", disse Biden. Ele também afirmou que "há muita gente por aí" que não tem essa certeza.

Após o ataque, o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, decretou três dias de luto pelo ataque ao hospital. Para a Autoridade Palestina, o ataque foi um massacre.

Desde o dia 7 de outubro, quando o Hamas realizou diversos ataques contra Israel a partir da Faixa de Gaza, mais de 4 mil pessoas morreram e milhares ficaram feridas.


Encontro de Biden
Segundo especialistas, a ida de Biden a Israel tem como objetivo demonstrar o apoio dos EUA a Israel e, ao mesmo tempo, tentar evitar que o conflito envolva outros países na região — como o Irã, o Líbano e a Síria.

O presidente dos Estados Unidos desembarcou em Israel em um dos momentos de maior tensão no conflito.

“Ele fará algumas perguntas difíceis, como um amigo, como um verdadeiro amigo de Israel, mas fará algumas perguntas a eles”, disse o porta-voz dos EUA, John Kirby.
Ao mesmo tempo em que Biden deseja evitar novas escaladas no conflito, o presidente norte-americano quer desenvolver com Israel um plano para a criação de um corredor humanitário que ajudaria civis que estão na Faixa de Gaza a sair da região.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado estadual Leandro de Jesus pede retirada de projeto que concederia Comenda Dois de Julho a Nikolas Ferreira
Proposta de homenagem ao deputado federal mais votado do país deixa de tramitar na Assembleia Legislativa da Bahia
Tribunal manda tirar BYD da lista suja do trabalho escravo
Tribunal atende pedido da montadora chinesa e suspende inclusão feita há apenas dois dias
ACM Neto denuncia autoritarismo do PT contra policiais e imprensa
Pré-candidato ao governo da Bahia critica perseguição política a agentes de segurança e assédio a jornalistas
Adolescente morta a facadas na Bahia
Corpo de Tayna Maria da Silva, de 15 anos, foi encontrado com marcas de queimaduras em casa no oeste baiano; namorado de 18 anos também morreu no local com indícios de suicídio
Kim Kataguiri questiona repasses de R$ 3,2 milhões à Favela.ONG
Deputado federal cobra Casa Civil sobre critérios de liberação de recursos e levanta suspeitas de ligação com dirigente do PT
Ex-aluno invade escola em Suzano com facão e é contido por professora
Educadora de cerca de 50 anos segura porta da sala de aula, impede acesso a alunos e sofre ferimento grave com perda de um dedo
Carregando..