Israel diz ter assumido controle de reduto militar do Hamas

Local é no norte da Faixa de Gaza; militares afirmam ter encontrado mísseis, armas e “vários materiais de inteligência”
Por: Brado Jornal 07.nov.2023 às 08h31
Israel diz ter assumido controle de reduto militar do Hamas

As Forças de Defesa de Israel disseram nesta terça-feira (7) ter assumido o controle de um reduto militar pertencente ao Hamas no norte da Faixa de Gaza. Em publicação no Telegram, os militares israelenses afirmaram ter encontrado armas, mísseis e “vários materiais de inteligência” no local.

Israel disse ter atingido também “dezenas de lançadores de morteiros [armas destinadas a disparar projéteis de curto alcance]” do Hamas.

Conforme o Exército, a operação foi coordenada em conjunto por ar e terra. Um caça atingiu uma célula com 10 combatentes do grupo extremista. “Depois disso, as tropas terrestres das Forças de Defesa de Israel identificaram uma célula de mísseis antitanque [míssil guiado projetado para destruir veículos militares] operando nas proximidades”, lê-se no comunicado.

“Além disso, a Marinha das Forças de Defesa de Israel atacaram com munições precisas alvos estratégicos pertencentes à organização terrorista Hamas, incluindo postos contendo recursos tecnológicos”, afirmaram os militares.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes determina intimação do presidente da Unafisco para depor após críticas ao STF
Kleber Cabral deve comparecer à PF nesta sexta-feira às 15h para esclarecer declarações à imprensa, incluindo entrevista à CNN Brasil, sobre operação contra auditores da Receita
Ex-príncipe Andrew é liberado após interrogatório na delegacia de Londres
Detenção por suspeita de má conduta em cargo público durou poucas horas; ex-real deixa a Thames Valley Police sem acusação formal e segue sob investigação ligada a Jeffrey Epstein
Carregando..