Polícia Militar segue atuando no Nordeste de Amaralina após prisão de líder do CV

Comandante-geral da PM baiana garante continuidade das operações na região e destaca que o local é habitado por cidadãos de bem
Por: Brado Redação 08.abr.2026 às 17h11
Polícia Militar segue atuando no Nordeste de Amaralina após prisão de líder do CV
Foto: Reprodução/Instagram

O coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, afirmou que as forças de segurança vão manter o trabalho ostensivo no complexo do Nordeste de Amaralina, mesmo depois da prisão de um dos principais chefes do Comando Vermelho na área.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (8), o oficial reconheceu que a localidade gera preocupação devido aos frequentes confrontos. Segundo ele, quanto maior a presença policial, maior a chance de enfrentamentos, mas a corporação tem avançado nas apurações e identificado os responsáveis por ataques contra agentes de segurança.

“Nós vamos continuar operando ali. Criamos um batalhão da Rondesp que tem atuado lá constantemente. O Nordeste de Amaralina é feito por uma população de bem. Então nós vamos operar ali mostrando que sobressai a força do Estado para proporcionar paz àquele ambiente”, declarou o coronel Magalhães.

Ele lembrou que a região registrou graves ocorrências, inclusive com policiais militares como vítimas, e que as investigações estão chegando aos autores desses crimes.

O detido, conhecido pelos apelidos “Xande”, “Anjo”, “Tropa do Anjo” ou “Binho”, era considerado uma das principais lideranças do Comando Vermelho no Nordeste de Amaralina. Ele exercia papel estratégico na coordenação do tráfico de drogas na localidade.

As investigações também o apontam como envolvido em diversos crimes violentos, entre eles homicídios e tentativas de assassinato contra policiais militares. Um dos casos mais graves foi a morte do cabo Glauber Rosa dos Santos, de 42 anos, ocorrida em 3 de fevereiro deste ano, no bairro Vale das Pedrinhas. O policial foi baleado na cabeça durante um confronto.

O suspeito foi localizado já ferido em um hospital e, em seguida, levado à Delegacia Especializada, onde foi cumprido mandado de prisão que já estava em aberto contra ele. A Polícia Militar não informou detalhes sobre como o homem foi baleado. O caso continua sendo investigado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro critica chefe da Polícia Federal
Senador acusa Andrei Rodrigues de ser subordinado ao presidente Lula em meio a apurações
Terreno de Jaques Wagner valoriza 115 vezes após via de seu governo
Área comprada por R$ 28 mil em 2000 foi negociada por R$ 15 milhões; venda suspensa pelo STF
Carregando..