Terrorista mata soldado israelense a facadas, em Jerusalém

O agressor, um palestino de 16 anos, foi morto pela polícia no local; um soldado ficou ferido
Por: Brado Jornal 07.nov.2023 às 07h36
Terrorista mata soldado israelense a facadas, em Jerusalém
Elisheva Rose Ida Lubin, 20 anos, não resistiu aos ferimentos
Uma policial israelense morreu nesta segunda-feira (6) após ser esfaqueada na frente de uma delegacia em Jerusalém Oriental, parte palestina anexada por Israel. Seu agressor, de 16 anos, foi abatido pelas forças de segurança, anunciou a polícia de Israel.

"Um terrorista armado com uma faca chegou à delegacia de Shalem e esfaqueou uma combatente da polícia fronteiriça", afirmou a polícia em um comunicado divulgado hoje mais cedo.

"As forças da polícia de fronteira neutralizaram o terrorista com tiros", acrescenta a mesma nota.

À tarde, a polícia informou que a agente, identificada como Elisheva Rose Ida Lubin, de 20 anos, e que também tinha nacionalidade americana, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ela estava na cidade desde agosto de 2021.

Outro membro das forças de segurança, da mesma idade, sofreu ferimentos leves no incidente.

A policial residia no kibutz de Saad, perto de Gaza, na zona atacada pelo movimento islamista palestino Hamas em 7 de outubro.

O agressor foi identificado como um jovem palestino de Jerusalém Oriental, segundo a polícia israelense. Outro suspeito vinculado ao ataque foi detido perto da delegacia.
Região é marcada por ataques
No dia 12 de outubro, um homem abriu fogo e feriu dois soldados na mesma área de Jerusalém Oriental, a parte da cidade anexada por Israel.

Em 30 de outubro, um palestino de Jerusalém Oriental foi morto depois de esfaquear um policial israelense.

Desde o início da guerra na Faixa de Gaza em 7 de outubro, ao menos 150 palestinos morreram na Cisjordânia em ações de soldados ou colonos israelenses, segundo o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes autoriza uso de slides por Filipe Martins após rejeição prévia no STF
Decisão parcial do relator libera novo conjunto de materiais para defesa, mas barra vídeo e fotos tidas como inadequadas
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Tarcísio quebra silêncio sobre possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto
Governador de São Paulo, apontado como principal nome do bolsonarismo para 2026, comenta pela primeira vez indicação feita por Jair Bolsonaro ao filho
Flávio Bolsonaro reafirma que não desistirá da pré-candidatura para apoiar Tarcísio
Senador recua de declaração sobre “preço” e diz que segue no projeto presidencial; governador paulista elogia aliado, mas mantém portas abertas para outros nomes da direita
Projeto de redução de penas dos atos de 8 de janeiro entra na pauta da Câmara
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do PL na Câmara, afirmou que assumiu o compromisso de não apresentar emenda ou destaque que tentasse recuperar a versão original de anistia geral.
Carregando..