Israel assume controle da fronteira entre Egito e Rafah, em Gaza

Local conhecido como Corredor Philadelphi foi tomado pelo Exército israelense a medida que as tropas avançam por Rafah
Por: Brado Jornal 30.mai.2024 às 12h22
Israel assume controle da fronteira entre Egito e Rafah, em Gaza
Reprodução

As Forças de Defesa de Israel disseram na noite de quarta-feira (19) terem estabelecido “controle operacional” sobre o Corredor Philadelphi, uma faixa de 14 km na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito.

“Nos últimos dias, Israel estabeleceu controle operacional sobre o Corredor de Philadelphi”, disse o porta-voz das Forças israelenses, Daniel Hagari, em pronunciamento.

O militar explicou que agora Israel tem o “controle total do corredor em termos de coleta de inteligência e alcance de fogo”. Conforme o anúncio, o país só não está fisicamente presente em uma “pequena área perto do mar”.

Hagari disse que foram encontrados no local 20 túneis usados pelo grupo extremista Hamas para o transporte de armas, mercadorias e pessoas para Gaza. Afirmou que essas estruturas estão sendo “neutralizadas”.

“O Corredor Philadelphi serviu como linha de oxigênio para o Hamas, que era usado regularmente para contrabandear armas para a região da Faixa de Gaza”, afirmou o porta-voz.


Assista ao pronunciamento, em inglês:

“Hamas has been holding our hostages in Rafah, which is why our forces are operating in Rafah. Hamas is holding our hostages in living hell across our border in Gaza, including in Rafah. We will not stop fighting for their freedom.”




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeitura entrega multicentro de Saúde em Amaralina com capacidade para 71 mil procedimentos por mês
O prefeito Bruno Reis afirmou que a unidade terá custeio mensal de R$2 milhões e ressaltou que o novo multicentro vai triplicar a capacidade de operação em relação ao antigo equipamento
Carregando..