Justiça Militar investiga registros de armas de Roberto Jefferson

Investigações do MPF indicam a realização de dez registros em um período no qual o ex-presidente do PTB estava preso
Por: Brado Jornal 13.jan.2023 às 16h51
Justiça Militar investiga registros de armas de Roberto Jefferson
Divulgação

A 2ª Procuradoria de Justiça Militar do Ministério Público Militar (MPM) investiga se houve registro de armas em nome de Roberto Jefferson no sistema Sigma do Comando do Exército.

A decisão foi tomada após investigações do MPF indicarem a realização de dez registros em um período no qual o ex-deputado e ex-presidente do PTB estava preso.

Segundo o MPM, se forem identificados indícios de crime, será solicitada a instauração de um inquérito policial militar.

No dia 9 de dezembro, a Justiça Federal aceitou a denúncia do MPF contra Roberto Jefferson por tentativa de homicídio, posse de granadas adulteradas e pelos crimes de resistência qualificada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de munição de uso permitido e restrito.

Em 23 de outubro, a uma semana do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), o ex-deputado federal recebeu com granadas e tiros de fuzil os policiais federais que haviam ido prendê-lo, por ordem de Alexandre de Moraes, do STF. Dois agentes ficaram feridos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Paulo Gonet solicita continuidade de investigações sobre possível envolvimento de Rui Costa em compra de respiradores
Iniciada pela Polícia Civil da Bahia e atualmente sob responsabilidade da Polícia Federal, a investigação apura possíveis crimes, como dispensa irregular de licitação.
Carregando..