Ex-BBB Felipe Prior é condenado a 8 anos de prisão por estupro

O ex-BBB Felipe Prior foi condenado por estupro em 2ª instância. A justiça aumenta pena para 8 anos
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 10h23 - Atualizado: 13.set.2024 às 10h24
Ex-BBB Felipe Prior é condenado a 8 anos de prisão por estupro

O ex-participante do programa Big Brother Brasil, Felipe Prior, foi condenado em segunda instância por estupro pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A pena, que inicialmente era de seis anos, foi aumentada para oito anos em regime semiaberto. A decisão unânime foi tomada pelos desembargadores Luiz Tolosa Neto, Ruy Alberto Leme Cavalheiro e Márcia Lourenço Monassi.

O crime aconteceu em 2014 e foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. Segundo a condenação, o estupro ocorreu dentro do carro de Prior, quando a vítima estava alcoolizada. Ambos moravam no mesmo bairro e estudavam na mesma faculdade na capital paulista, e Prior frequentemente oferecia carona à mulher.

A condenação original de Felipe Prior foi proferida em julho de 2023. O aumento da pena para oito anos veio após análise de um recurso da defesa do ex-BBB. Esse caso específico de 2014 não foi julgado junto a outras duas denúncias de estupro que Prior enfrenta: uma ocorrida em 2016 e outra tentativa de estupro em 2018, em cidades diferentes.

Ele segue recorrendo das decisões em instâncias superiores e permanece em liberdade por ser réu primário. A defesa de Prior mantém a afirmação de que ele “jamais cometeu, e jamais cometeria” os crimes pelos quais é acusado.


Além da acusação referente ao caso de 2014, Felipe Prior responde a outras duas acusações:

  • Estupro em 2016
  • Tentativa de estupro em 2018


Essas denúncias foram feitas em cidades diferentes, o que impediu que fossem analisadas em conjunto com o caso de 2014. Durante todo o processo, Prior garantiu sua inocência e afirmou que nunca cometeu tais crimes.


O Que Dizem os Advogados de Felipe Prior?

Os advogados de Felipe Prior seguem contestando as acusações e recorreram da decisão da segunda instância. Após a primeira sentença em julho de 2023, eles afirmaram que Prior “jamais cometeu, e jamais cometeria” os crimes em questão.

Até o momento, Felipe Prior não se pronunciou publicamente nas redes sociais sobre a condenação em segunda instância. Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, ele continua a publicar propagandas de apostas esportivas, conhecidas como bets, mantendo seu perfil ativo.


O Impacto da Condenação de Felipe Prior

A condenação de Felipe Prior atraiu atenção significativa devido à sua notoriedade como ex-participante do Big Brother Brasil. Esta situação levanta várias questões sobre a responsabilidade pública e o impacto das ações pessoais de figuras públicas na sociedade.

O caso de Felipe Prior é um exemplo emblemático das complexidades envolvidas em acusações de crimes sexuais, especialmente quando figuras públicas estão envolvidas. A sentença, atualmente definida em oito anos em regime semiaberto, reflete a seriedade com que a justiça trata esses casos. À medida que novos recursos são apresentados, a sociedade aguarda por respostas e justiça para todas as partes envolvidas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senadores do PL e Novo recusam almoço com Jorge Messias nesta terça-feira (2)
Indicado de Lula ao STF não será recebido no tradicional encontro semanal da bancada de oposição
O embate de Michelle: a jogada que abala a família Bolsonaro
Disputa interna no PL expõe tensões entre ex-primeira-dama e herdeiros do ex-presidente pelo controle de alianças eleitorais
Trump suspende processamento de vistos e cidadania de 19 nações
Nova restrição amplia proibições de viagem e foca em vetting reforçado após incidente em Washington
Senador mineiro critica indicação de Messias ao Supremo por apoio a Dino em bloqueio de emendas
Viana avalia que parecer do chefe da AGU gerou 'insatisfação muito grande' no Congresso e exige retratação na sabatina
Governo federal critica relatório e planeja nova proposta para jornada de 40 horas
Reunião define posição unificada contra manutenção da escala 6x1
Jovem morto por leoa em zoológico de João Pessoa teve pescoço perfurado, aponta laudo do IML
Vulnerabilidade extrema e sonho de “domar leões” marcaram trajetória de Gerson de Melo Machado, de 19 anos
Carregando..