Em 2023, no bairro de São Caetano, em Salvador, dois homens, Cláudio Alves de Souza, conhecido como Claus, e Wesley Emanuel Silva Lima, foram sentenciados a 21 anos de prisão por tentativa de assassinato contra uma mulher, utilizando ácido. O julgamento ocorreu na quinta-feira (9), no Fórum Ruy Barbosa, conforme informou o Ministério Público da Bahia (MP-BA).
As investigações revelaram que Cláudio, “movido por ciúme e sentimento de posse” após o término de um relacionamento, planejou o ataque contra a ex-companheira. Ele contratou Wesley, que devia dinheiro ao mandante, para executar o crime como forma de quitar a dívida. O ataque aconteceu quando a vítima voltava do trabalho, sendo surpreendida por Wesley, que jogou ácido em sua cabeça e corpo. A mulher sofreu queimaduras graves, perdeu parte da visão e ficou com sequelas permanentes.
A sentença considerou o crime qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel, dificuldade de defesa da vítima e contexto de violência doméstica e familiar. A Justiça destacou a “alta reprovabilidade das condutas” e a “personalidade perversa e prepotente” dos réus, mantendo a prisão preventiva de ambos.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...