O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi, de 68 anos, foi hospitalizado em um hospital particular de Brasília na noite de quarta-feira (4 de fevereiro de 2026), após apresentar um forte mal-estar, com sintomas como palpitações e dor no tórax, conforme boletim médico divulgado pela defesa.
A assessoria do magistrado informou que ele possui histórico de problemas cardíacos graves, incluindo a colocação de cinco stents e um marca-passo nos últimos cinco anos, o que torna situações de estresse particularmente arriscadas. Ele solicitou e obteve licença médica de dez dias (prorrogável), afastando-se temporariamente das atividades no tribunal, e não participou da sessão desta quinta-feira (5).
A internação ocorre em meio à investigação por acusação de importunação sexual contra uma jovem de 18 anos, filha de um casal amigo do ministro e de uma advogada. O episódio denunciado teria acontecido em 9 de janeiro, durante férias em Balneário Camboriú (SC), na praia do Estaleiro, quando a vítima estava hospedada na residência de praia de Buzzi junto com a família. Segundo o relato da jovem em boletim de ocorrência registrado em São Paulo e em depoimento à Corregedoria Nacional de Justiça (dado na quinta-feira, com duração de cerca de duas horas), o ministro a teria levado a uma área isolada, tentado agarrá-la repetidamente sem consentimento e, depois, sugerido que ela “fosse menos sincera”.
A defesa do ministro afirmou que ele ficou “surpreso com o teor das insinuações” e que elas “não correspondem aos fatos”, repudiando qualquer ato impróprio. O caso tramita em sindicância interna no STJ e foi encaminhado ao STF (devido ao foro por prerrogativa de função), onde terá relatoria do ministro Nunes Marques.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...