Zelensky após ataque a usina nuclear: ‘A Europa precisa acordar’

Forças russas bombardeiam maior usina nuclear da Europa
Por: Brado Jornal 04.mar.2022 às 06h41
Zelensky após ataque a usina nuclear: ‘A Europa precisa acordar’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (4), após a Rússia bombardear a maior usina nuclear da Europa.

Eis o comunicado:

“A Europa precisa acordar. A maior usina nuclear da Europa está pegando fogo agora. Tanques russos estão atirando nos blocos nucleares. Estes são tanques equipados com termovisores, para que eles saibam no que estão atirando.

Eles se prepararam para isso. Dirijo-me a todos os ucranianos, a todos os europeus e a todos os que conhecem a palavra Chernobyl, que sabem que muitas vítimas foram infligidas pela explosão da central nuclear. Esta foi uma catástrofe global e suas consequências foram combatidas por centenas de milhares de pessoas. Dezenas de milhares tiveram que ser evacuados e a Rússia quer repetir isso e já está repetindo, mas 6 vezes maior.

Europeus, acordem, por favor. Diga aos seus políticos que as forças russas estão atirando na usina nuclear na Ucrânia. Zaporizka usina nuclear cidade de Energodar. Existem seis blocos de energia lá. Seis. Em Chernobyl, um bloco de energia explodiu.

Entramos em contato com nossos líderes, parceiros, já falei com Charles Michel, Olaf Scholz, Andrzej Duda, presidente Biden. Entramos em contato com o chefe da AIEA, Grossi e também o primeiro-ministro Johnson. Estamos emitindo um aviso, nenhum país jamais atirou em blocos nucleares, exceto a Rússia.

Primeira vez. Pela primeira vez em nossa história, na história da humanidade, o país terrorista voltou ao terror nuclear. A propaganda russa havia alertado no passado para cobrir o mundo com cinzas nucleares. Agora, isso não é apenas um aviso, isso é real.

Não sabemos ao certo quais serão os resultados desse incêndio, não sabemos quando a explosão vai acontecer ou, se Deus quiser, não vai acontecer. Ninguém pode saber ou calcular com certeza, mas nossos meninos sempre mantiveram a usina nuclear segura.

Garantimos que nenhuma provocação pudesse acontecer. Garantimos que ninguém pudesse ir até lá ou acessá-lo. Garantimos que ninguém poderia plantar bombas lá. Plante bombas e mantenha o mundo refém de uma catástrofe nuclear.

Devemos parar os soldados russos agora. Ligue imediatamente para seus políticos. A Ucrânia tem 15 blocos nucleares, se houver uma explosão é o fim para todos. Fim para a Europa. É a evacuação de toda a Europa. Somente uma ação imediata pode parar as tropas russas. Não deixe a Europa morrer na catástrofe nuclear.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito que inaugurou lombada comemora arrecadação de R$ 8 milhões em município de 15 mil habitantes
O prefeito é filiado ao Partido dos Trabalhadores, o mesmo do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Entenda o processo eleitoral de Nova York, a metrópole mais populosa dos EUA
Eleição para prefeito ocorre nesta terça-feira (4); três candidatos disputam o comando da capital financeira global e sistema difere do modelo brasileiro
Aliados de Bolsonaro preveem ida à Papuda na próxima semana
Expectativa de transferência após decisão do STF divide opiniões na Corte e no entorno do ex-presidente
Justiça apura contratações diretas da Prefeitura de Santo Estêvão em festas juninas
Prefeito Tiago da Central enfrenta inquérito civil e denúncias na Câmara Municipal
Tse inicia análise que ameaça mandato de Cláudio Castro nesta terça
Investigação aponta irregularidades em contratações para campanha de 2022 no Rio de Janeiro
Carregando..