Condições humanitárias pioram na Ucrânia à medida que refugiados buscam segurança

Condições humanitárias pioram na Ucrânia à medida que massas deslocadas buscam segurança
Por: Brado Jornal 08.mar.2022 às 06h20
Condições humanitárias pioram na Ucrânia à medida que refugiados buscam segurança
Pessoas atravessam um caminho improvisado sob uma ponte destruída enquanto fugiam da cidade de Irpin, perto de Kiev, na Ucrânia. Efrem Lukatsky

Crescem os temores sobre os milhares de civis presos em cidades ucranianas sitiadas, enquanto a Rússia continua a bombardear áreas residenciais na terça-feira, impedindo evacuações.

O embaixador da Rússia nas Nações Unidas afirmou que Moscou manteria o fogo na manhã de terça-feira e concederia passagem segura aos moradores de Sumy, Zhytomyr, Kharkiv, Mariupol e subúrbios de Kiev.

Mas o plano foi questionado pelos líderes ucranianos depois que vários esforços anteriores para estabelecer os chamados corredores humanitários foram destruídos quando a Rússia renovou seus ataques.

Quando a invasão entrou em seu 13º dia, a Rússia continuou lançando um fluxo constante de foguetes e bombas em centros populacionais.

As crianças estavam entre as mais de 10 pessoas mortas por ataques aéreos russos na cidade de Sumy, no nordeste, e seus subúrbios na noite de segunda-feira.

O líder local Dmytro Zhyvytsky compartilhou a trágica atualização em um vídeo ao vivo no Facebook que foi traduzido pela BBC.

“Infelizmente, crianças estão entre os mortos”, disse Zhyvytsky sobre o ataque das 23h. bombardeios por aviões de guerra russos, de acordo com a saída.

“Nós nunca vamos perdoar isso!” ele escreveu em um post subsequente.

O prefeito de Bucha, um subúrbio de Kiev, disse que sua cidade estava sendo atingida sem parar por fogo de artilharia russa, deixando cadáveres espalhados pelas ruas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Kim Kataguiri questiona repasses de R$ 3,2 milhões à Favela.ONG
Deputado federal cobra Casa Civil sobre critérios de liberação de recursos e levanta suspeitas de ligação com dirigente do PT
Papa Leão XIV critica ameaças de Trump ao Irã e classifica como inaceitáveis
Pontífice afirma que declaração do presidente americano representa questão moral e violação do direito internacional
Novo presidente do TRE-BA toma posse e prioriza combate à desinformação
Desembargador Maurício Kertzman Szporer assume biênio 2026-2028 e promete agir contra fake news e uso irregular de inteligência artificial nas eleições
Ingressos para a Bienal do Livro 2026 já estão à venda
Evento literário mais importante da Bahia acontece em agosto, no Centro de Convenções de Salvador
Deputado André Fernandes é flagrado deixando sacos de lixo em frente à Prefeitura de Fortaleza
Imagens mostram parlamentar e outros políticos descarregando resíduos na calçada do Paço Municipal durante gravação de vídeo

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..