Twitter proíbe conteúdos sobre mudanças climáticas

Companhia informou que o "negacionismo climático" não deve ser monetizado na rede social
Por: Brado Jornal 24.abr.2022 às 09h31 - Atualizado: 24.abr.2022 às 09h32
Twitter proíbe conteúdos sobre mudanças climáticas
Mudança anunciada não indicou se o Twitter iria banir ou excluir as contas de usuários que postam informações erradas sobre mudanças climáticas 11/01/2021REUTERS/Stephen Lam

O Twitter está proibindo anúncios que vão contra o "consenso científico" das mudanças climáticas, anunciou a empresa na última sexta-feira (22), quando foi comemorado o Dia da Terra.

“Acreditamos que o negacionismo climático não deve ser monetizado no Twitter, e que anúncios deturpados não devem prejudicar conversas importantes sobre a crise climática”, disse o Twitter em um post.

A mudança anunciada não indicou se o Twitter iria banir ou excluir as contas de usuários que postam informações sobre mudanças climáticas.

A postagem no blog do Twitter citou o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, cujo relatório recente pediu “reduções imediatas e profundas de emissões” para combater os impactos do aquecimento global.

A gigante da tecnologia disse que está trabalhando para adicionar mais “contexto confiável e autoritário” às conversas sobre o clima em sua plataforma.

O movimento do Twitter segue em linha com outras atitudes tomada por companhias de tecnologia. No início deste mês, o Pinterest anunciou que proibirá os usuários de compartilhar informações erradas sobre o clima em seu site, banindo o conteúdo completamente. Também removerá postagens que negam as mudanças climáticas.

A Big Tech vem enfrentando uma pressão crescente para combater a disseminação de informação climática em suas plataformas.

Uma carta aberta assinada por mais de 200 cientistas, ativistas e organizações em novembro passado pedia que os CEOs de empresas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Google, Twitter, TikTok, Pinterest e Reddit, estabelecessem políticas de "desinformação climática" semelhantes às que eles implementaram. para Covid-19.

Em novembro passado, o Twitter lançou esforços para desmascarar preventivamente sobre tópicos como mudanças climáticas, direcionando os usuários para hubs online com informações confiáveis ​​em sua plataforma. O Twitter também aderiu ao pacto climático da UE no início de fevereiro, comprometendo-se a aumentar os esforços na promoção de "informações climáticas confiáveis".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Carregando..