Alberto Fernández pede para que argentinos "defendam' o país

Durante sua gestão, inflação disparou e quase metade da população se depara com a pobreza
Por: Brado Jornal 22.out.2023 às 20h46
 Alberto Fernández pede para que argentinos

O presidente argentino, Alberto Fernandez, registrou o momento em que votou nas eleições gerais realizadas neste domingo, 22. O político esquerdista compareceu a uma seção eleitoral do bairro de Puerto Madero, na capital Buenos Aires.

Na reta final de seu mandato à frente da Casa Rosada, Fernández, um esquerdista integrante do peronismo, divulgou registro do momento de sua votação. Na foto publicada no Twitter/X, ele surge com um sorriso aparentemente forçado.

Acompanhada da imagem, ele fez um pedido aos eleitores do país.

"Com responsabilidade e convicção, exerci o meu direito de voto", afirmou o presidente da Argentina. "Ao comemorarmos 40 anos de democracia, apelo a todos os argentinos para que a defendam e decidam o futuro do país nas urnas."

Aos 64 anos, Fernández cumpre os últimos meses de seu primeiro - e único - mandato como presidente da Argentina. Com o país afundado em crise socioeconômica, ele nem tentou lançar candidatura à reeleição.

O esquerdista caminha para entregar ao sucessor um país com inflação que supera 100% ao ano. Além disso, levantamentos indicam o alto nível de pobreza no país sul-americano.

Atualmente, 40% dos argentinos estão inseridos nessa condição.

Neste domingo, o atual presidente argentino foi publicamente criticado por sua aliada e vice-presidente Cristina Kirchner. Ao conversar com jornalistas, ela afirmou que a cobrança pela situação do país deve ser direcionada somente a Fernandez.

Cristina, aliás, acusou o colega de não ouvir seus conselhos no decorrer dos últimos anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula defende regulamentação das Big Techs em cúpula sobre IA na Índia
Presidente alerta para riscos da inteligência artificial em processos eleitorais e defende governança global da tecnologia
Ex-presidente Yoon Suk Yeol recebe prisão perpétua por insurreição na Coreia do Sul
Tribunal considerou o ex-líder culpado de liderar tentativa de golpe via lei marcial em 2024; promotoria pedia pena de morte, mas país não executa ninguém desde 1997
Ex-príncipe Andrew é liberado após interrogatório na delegacia de Londres
Detenção por suspeita de má conduta em cargo público durou poucas horas; ex-real deixa a Thames Valley Police sem acusação formal e segue sob investigação ligada a Jeffrey Epstein
Rei Charles III comenta prisão do irmão Andrew: "A lei deve seguir seu curso"
Monarca expressa profunda preocupação com acusações de má conduta em cargo público e reforça apoio ao processo investigativo; Andrew foi detido em Sandringham por suposto envio de documentos confidenciais a Jeffrey Epstein
Carregando..