Reitor de universidade pede à comunidade acadêmica que altere o nome do Natal “para eliminar a referência cristã” e ser “inclusiva”

Renaud Dehousse pede à comunidade acadêmica que encontre um nome que combina com todos, independente de religião e se acreditam ou não em alguma divindade, ou se são ateus ou agnósticos.
Por: Brado Jornal 25.out.2023 às 09h26 - Atualizado: 25.out.2023 às 09h29
Reitor de universidade pede à comunidade acadêmica que altere o nome do Natal “para eliminar a referência cristã” e ser “inclusiva”

A Universidade Europeia de Fiesole (Florença), cujo presidente, Renaud Dehousse, decidiu que "para cumprir as obrigações do 'Plano para a igualdade étnica e racial da EUI', 'a' antiga celebração do Natal' será renomeado, para eliminar a referência cristã." 

Dehousse pede à comunidade acadêmica que encontre um nome alternativo. Um nome que combina com todos, independente de religião e se acreditam ou não em alguma divindade, ou se são ateus ou agnósticos.

O Instituto Universitário Europeu é um organismo de estudo e investigação financiado pela União Europeia, com sede na abadia de Fiesole, em San Domenico di Fiesole. Estudantes de todo o mundo visitam as colinas acima de Florença todos os anos. A agência SIR revelou a ideia do reitor da universidade. O mesmo instituto de estudos confirmou posteriormente que o assunto está em discussão.

“Nenhuma decisão foi tomada ainda, há um debate em curso”, confirmou o secretário-geral do EUI, Marco Del Panta, à agência AdnKronos. Pelo que entendemos, as regras da universidade para a igualdade étnica exigem que os feriados religiosos sejam regularmente incluídos no calendário, mas ao mesmo tempo exigem uma linguagem “inclusiva”.

A eurodeputada da Liga, Susanna Ceccardi, não aceitou nada bem: “O presidente do Instituto Universitário Europeu de Fiesole quer cancelar o Natal, porque eliminar as referências cristãs deste feriado significa comprometer totalmente a sua essência: um momento de alegria , da reflexão e da história milenar da nossa comunidade. Cancelar o Santo Natal significa cancelar a nossa identidade e surpreende-me que esta proposta venha do presidente de um instituto universitário, também sediado numa Abadia, que deveria, em vez disso, ensinar arduamente defender e respeitar as nossas tradições e a nossa identidade".

Ceccardi sublinha ainda que “esta proposta aparentemente incoerente responde, na verdade, a uma onda de pensamento politicamente correcto que visa apagar os traços distintivos da nossa civilização em nome de um alegado respeito pelas outras culturas. aprender a respeitar-nos antes de mais nada e espero, portanto, um retrocesso imediato nesta decisão dos dirigentes do Instituto”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-príncipe Andrew é liberado após interrogatório na delegacia de Londres
Detenção por suspeita de má conduta em cargo público durou poucas horas; ex-real deixa a Thames Valley Police sem acusação formal e segue sob investigação ligada a Jeffrey Epstein
Rei Charles III comenta prisão do irmão Andrew: "A lei deve seguir seu curso"
Monarca expressa profunda preocupação com acusações de má conduta em cargo público e reforça apoio ao processo investigativo; Andrew foi detido em Sandringham por suposto envio de documentos confidenciais a Jeffrey Epstein
Ex-presidente Yoon Suk Yeol recebe prisão perpétua por insurreição na Coreia do Sul
Tribunal considerou o ex-líder culpado de liderar tentativa de golpe via lei marcial em 2024; promotoria pedia pena de morte, mas país não executa ninguém desde 1997
Lula defende regulamentação das Big Techs em cúpula sobre IA na Índia
Presidente alerta para riscos da inteligência artificial em processos eleitorais e defende governança global da tecnologia
Carregando..