"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"

Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Por: Brado Jornal 20.abr.2025 às 08h30

Antes do início do cessar-fogo de Páscoa, as forças armadas da Rússia assumiram o controle da cidade de Novomikhailivka, localizada no leste ucraniano, segundo o Ministério da Defesa russo.

No domingo, a mesma pasta acusou a Ucrânia de descumprir o acordo de trégua proclamado por Vladimir Putin, presidente da Rússia. De acordo com o comunicado, as tropas ucranianas teriam efetuado mais de 1.300 ações ofensivas, incluindo 444 disparos contra posições russas e cerca de 900 investidas com drones.

Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.

As declarações foram divulgadas por meio de uma nota publicada no aplicativo Telegram. A agência de notícias Reuters informou que não foi possível confirmar de forma independente os relatos vindos da linha de frente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Drones armados intensificam confronto no Rio: Facção adota táticas avançadas com suporte de ex-militar naval
Ataque aéreo contra forças policiais expõe evolução do crime organizado na disputa territorial da capital fluminense
Obras na igreja de São Francisco de Assis em Salvador ganham mais quatro meses de prazo
Prorrogação foi necessária para substituição de telhas e madeiramento após desabamento que vitimou turista
Lula sanciona PL de Sergio Moro que pune planejamento de ataques a autoridades e obstrução ao combate ao crime organizado
A publicação no Diário Oficial da União ocorreu dois dias após a operação policial mais mortal da história do Brasil, contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que resultou em mais de cem mortes.
Israel retoma cessar-fogo em Gaza após bombardeios que matam mais de 100 palestinos
Exército israelense alega resposta a violações do Hamas
Carregando..