Policiais Militares são presos por roubo em Lauro de Freitas

Investigação aponta que PMs, disfarçados de profissionais de saúde, invadiram residência e roubaram mais de R$ 130 mil
Por: Brado Jornal 09.dez.2024 às 11h11
Policiais Militares são presos por roubo em Lauro de Freitas
Reprodução/Secretaria de Segurança Pública da Bahia

A Justiça decretou a prisão preventiva de dois policiais militares envolvidos no roubo ocorrido em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, em maio deste ano. A prisão dos militares é resultado da “Operação Falso Jaleco”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com o apoio de órgãos de segurança.

De acordo com as investigações, os policiais, junto com um terceiro suspeito ainda não identificado, se disfarçaram de profissionais de saúde utilizando jalecos brancos e máscaras cirúrgicas para invadir uma residência. Durante a ação, os criminosos roubaram mais de R$ 130 mil de um cofre, além de joias, equipamentos de monitoramento e aparelhos eletrônicos. As vítimas foram ameaçadas e tiveram sua liberdade de locomoção restringida.

A denúncia foi acatada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na última sexta-feira (6) e é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp). Os dois policiais estão atualmente custodiados no Presídio Militar (CCP) e são acusados de planejarem e executarem o crime, incluindo a clonagem de placas de veículos para dificultar as investigações. O processo segue tramitando na 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia confirmou as investigações e destacou que, caso a participação dos policiais no crime seja comprovada, as medidas legais cabíveis serão tomadas.

A "Operação Falso Jaleco", deflagrada em novembro deste ano, envolveu ainda o Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Corregedoria da Polícia Militar e a Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Urgente: Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro; PF faz buscas na casa do ex-presidente
Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
Juliana, vítima de agressão brutal, segue internada sem previsão de alta em Natal
Caso de tentativa de feminicídio envolvendo ex-jogador de basquete gera investigação e revolta
Carregando..