Em Salvador, na noite de quinta-feira, 3 de outubro de 2025, a Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos nas proximidades do Shopping Bela Vista, suspeito de usar um dispositivo eletrônico para bloquear o travamento de veículos e facilitar furtos. A ação foi conduzida por equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) após denúncias de atividades suspeitas no estacionamento do centro comercial.
De acordo com informações obtidas, o suspeito utilizava um aparelho que interfere no sinal dos controles remotos dos carros, impedindo que as portas fossem trancadas. As vítimas, acreditando que os veículos estavam seguros, deixavam o local, permitindo que o homem acessasse os automóveis para cometer os furtos. Durante a abordagem, realizada inicialmente por seguranças do shopping, o suspeito foi encontrado em um Ford Ka branco, onde o dispositivo bloqueador foi localizado.
A Polícia Civil informou, em nota, que o suspeito foi levado à Central de Flagrantes (Cenflag) para ser interrogado por suspeita de furto. Contudo, ele foi liberado devido à ausência de provas suficientes que confirmassem sua participação direta nos crimes.
“Um inquérito policial regular foi instaurado e diligências são realizadas para investigar a denúncia”, declarou a corporação.A operação destaca a crescente sofisticação de métodos utilizados em furtos de veículos, com o uso de tecnologia para burlar sistemas de segurança. As investigações seguem em andamento para apurar outros possíveis casos relacionados.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...